Filmes & Livros

By Alana Gomes - abril 03, 2020


Hello, ramigs.
Como esse blog anda bastante culto (muito orgulho desse Racarlos e dessa Racynthia), os bicho são entendido mexxxmo de cultura pop), eu resolvi tentar entrar na vibe.


Aposto que muitos de vocês gostam de ler um livro e ver a versão do cinema também, né? Meus Deus, #minhavidinha

Muito maravilha poder comparar tudo, né? Sou dessas. Somos todos?
E de preferência sempre é bom ler o livro ANTES de assistir ao filme.
Afinal, leitura dá uma sensação diferente que filmes não conseguem reproduzir; os detalhes, sentimentos etc. Livro é vida.


Portanto, separei seis indicações preciosas e aleatórias pra vocês de livrinhos e suas versões cinematográficas.



1- Clube da Luta (Fight Club)



Todo mundo conhece o filme. E nossa, que baita filme! Descarregar suas frustrações num clube da luta? Isso é genial! Chuck Palahniuk é um autor maravilhoso e se você gostou do filme você vai AMAR o livro. Mil detalhes e construções interessantes, o final diferenciado, as frases. É IMPACTO DO INÍCIO AO FIM. São tantos fãs desse enrendo que tem milhares pessoas que fizeram até tatuagens relacionadas ao Fight Club. JURO.


2- Garota Exemplar (Gone Girl)





Sempre me falavam desse livro e eu demorei pra engatar na leitura. Mas é tããão inteligente! Surpreendente demais. Você não consegue prever absolutamente nada! Eu evitei ler as resenhas e tudo foi uma surpresa pra mim. 
Tudo começa quando, um dia, Nick Dunne volta pra casa e descobre que a sua esposa Amy desapareceu. Nos dias que se passam ele tem que lidar com o fato de que se tornou suspeito principal. Mas a narrativa te faz duvidar se ele realmente é ou não responsável por isso. Aliás, você duvida de tudo o tempo TODO. Enfim, é maravilhoso! E digo o mesmo do filme, que achei magnífico (te amo, Ben Affleck).


3- Planeta dos Macacos (Planet of the Apes)



Pode perder sua vida assistindo todos os filmes inspirados nessa história. São todos maravilhosos! O meu favorito é de 1968 (com Charlton Heston) mas a versão de 2001 com o Mark Wahlberg (<3) não fica atrás! Os outros filmes são também legais demais, até sinto o cheiro de maratona.
O livro é maaaaaaara! O autor Pierre Boulle consegue te deixar de boca aberta até mesmo no final. Muito, muito amor por esse livro! Ficção das melhores.


4- Uma manhã gloriosa (Morning Glory)



Me julguem, mas eu adoro! Aqui eu trago a vocês um livro inspirado no filme. Não digitei errado, é isso mesmo. Depois do sucesso do filme, a escritora Diana Peterfreund resolveu tornar o roteiro num livro. Deu certo demais. Eu adoro esse filme, tanto pelo elenco (Racheeel! Patrick! Harrison!) como pela mensagem. Workaholics, persistência, etc.
A história mostra a personagem Becky trabalhando duro (a níveis imagináveis) pra salvar um programa matinal em decadência. Vale assistir, sério.


5- Perdido em Marte (The Martian)



JESUS AMADO! Eu adoro Matt Damon, esse filme só ganhou um mísero Oscar de nada - eu tava torcendo por mais apesar de tudo, enfim. Se você adora ficção, vai amar esse filme! É bem inteligente, infelizmente reduzido, mas consegue passar a mensagem. E nossa, quem, QUEEEM, não ama filmes de ficcção bem feitos?!
O livro é mil vezes *insira um palavrão de sua preferência* incrível! Toda a complexidade da ciência é explicadinha aqui. Não precisa entender bulhufas de nada e nem ser chato se perguntando se algo realmente é verdade porque a escrita te faz acreditar MESMO em todas as explicações científicas dadas.
A maioria do livro é na verdade o diário de Mark Watney, a partir do momento que ele fica "esquecido". É tanta coisa que acontece, você acompanha tudo torcendo loucamente pelo protagonista.
E não espere um livro sofrido, porque Watney é bem humorado do início ao fim. Ri muito! E claro, a mensagem final é muito forte e fofa.


6- Na Natureza Selvagem (Into the Wild)



Muitos, mas muitos, aplausos a este filme! Se você não assistiu ainda, CORRA AGORA. Eis um exemplo raro de um filme que é melhor que o livro. Esta é a história verídica de Alex Supertramp, ou melhor, Christopher McCandless, e suas viagens, abandonando todo dinheiro, criação e status que ele tinha pra ter novas experiências. Um garoto completamente genial, inteligente e que deseja apenas conhecer a si mesmo e ao mundo.
O livro foi escrito por um jornalista que foi afundo nas pesquisas, nos lugares e pessoas que Chris conheceu e conviveu. Ele é muito fiel e atrelado a verdadeira história. Vale a pena conhecer o real Chris e o idealismo por trás de tudo. LEMBRANDO QUE ISSO TUDO REALMENTE ACONTECEU.
Já o filme compõe um toque de ficção adorável, mas uma  baita sensibilidade. A trilha sonora é uma das melhores possíveis.
Esse filme realmente TOCA CORAÇÕES.


Então é isso! Depois eu volto aqui com mais livrinhos e filmes pra vocês porque já tenho várias críticas e opiniões e tudo porque sou louca beijos mãe pai valeu vida obrigada Jesus.



Beigox, ramigs :*

  • Share:

You Might Also Like

3 Comments

  1. MEU DEUS, já vi todos os filmes.
    VOU LER TODOS OS LIVROS NOW!
    Só tiro, porrada e bomba nesses filmes.

    ResponderExcluir
  2. Perdido em marte me faz lembrar que não assisti..pq sera??? Ótimos livros e filmes..quem sabe um dia não crio coragem e leio =]

    ResponderExcluir