7 Séries ~ Encerradas ~ que Merecem uma Maratona

By CynthiaACBranco - abril 10, 2020

Olá, meus queridos Ramigs..
Estavam com saudade de mim? Pensaram que eu não iria aparecer esta semana?
Cá estou, e o assunto de hoje é: Seriados ( \õ/ )

É obvio que todos nos somos levemente viciados em Netflix, principalmente por causa das Séries, e além disso, também é obvio, que é mega chato ser rodeado de pessoas que soltam spoilers dos episódios (porque não têm o que fazer) antes de você assistir. hunf..

Pensando nisso, eu resolvi fazer essa listinha de séries que eu só assisti depois que o universo todo já viu, e que ninguém mais comenta, e que eu, obviamente, não lembraria dos spoilers malditos.
Foi sensacional assistir todas essas séries sem ter aquela noticia chata do que acontece de marcante nos episódios.

Acredito que todas estas séries mereçam uma maratona, pois são realmente sensacionais. Vamos a lista:

The OC - 2003-2007

The O.C. foi uma série de televisão produzida pela Warner, relata a história de um grupo de adolescentes e das suas famílias que vivem em Newport Beach, do Condado Orange, localizado na Califórnia.
Temporadas: 4                                               
Você sabia que: Orange County é a definição da sigla O.C que dá o nome à série.

Esta série tem umas cenas épicas, algumas chocantes, mas mesmo assim não tem como se envolver com os personagens. O nosso queridinho, Seth, sabe bem disso.

Spartacus - 2010-2013

Quando ele é separado do amor de sua vida, Spartacus é forçado a entrar na arena horrível e sanguinária, onde uma uma morte horrível é entretenimento. Spartacus deve lutar pela sobrevivência, fazer amizade com seus inimigos e fazer política neste novo mundo de corrupção, violência, sexo e fama. Ele vai ser seduzido pelo poder e atormentado pela vingança, mas sua paixão lhe dará a força para prevalecer sobre todos os obstáculos, neste conto moderno e desinibido sobre morte,  honra e resistência.
Temporadas: 3
Você sabia que: Apesar de muitos citarem 4 temporadas a série só possui 3, pois uma foi considerada apenas um spin-off de 6 episódios (sensacional também).

Não foi muito normal assistir esse seriado, você se envolve demais, por alguns momentos me peguei apertando a mão com força, tipo uma gladiadora segurando a espada. Não preciso nem dizer que gritei horrores. Uma das melhores séries que eu assisti na vida.

Revenge - 2011-2015

Amanda Clarke (Emily VanCamp) torna-se Emily Thorne após ver sua família ser destruída e seu pai falecer. Quando era criança, a moça suportou a prisão injusta de seu pai, acusado de terrorismo e desenvolveu raiva e rancor contra os responsáveis por esse trauma. Amanda foi enviada para a detenção juvenil e permaneceu ali durante toda sua infância. Quando completou a maioridade, a jovem recebeu informações sobre as pessoas que haviam arruinado sua vida e encontrou uma oportunidade para a vingança.
Temporadas: 4
Você sabia que: os atores Emily VanCamp (Emily Thorne) e Joshua Bowman (Daniel Grayson) são namorados de verdade na vida real.

A unica coisa que eu tenho a dizer sobre essa série é: O Nolan é o cara, sem mais.
Gente, é cada coisa que se passa que a gente pensa que a pessoa que escreveu esse roteiro deve ter jogado muito RPG para poder criar umas saídas sensacionais para coisas que a gente acha que não tem mais solução. Amo/Sou TeamEms e Amo/Sou TeamNolan.

Breaking Bad - 2008 - 2013

"Breaking Bad" narra a história de Walter White (Bryan Cranston), um humilde professor de química que vê sua vida se transformar quando descobre ser portador de um câncer terminal. Com seu modesto salário sustenta a esposa Skyler (Anna Gunn) e seu filho Walter Jr. (RJ Mitte), que sofre de paralisia cerebral. Walter fica desesperado ao perceber que sua família irá passar necessidades após sua morte e decide que fará qualquer coisa para que eles não sofram com a falta de dinheiro. Impulsionado pelo medo e por desejo de oferecer dignidade à Skyler e Jr. ele começa a usar suas habilidades em química a favor do crime, montando um laboratório de drogas para financiar seus anseios. Com uma trama intensa e emocionante a série mostra que nesse enredo não existem vilões nem mocinhos.
Temporadas: 5
Você sabia que: Assim como o personagem o ator RJ Mitte (Walter Jr) sofre de paralisia cerebral moderada na vida real.

No primeiro episódio eu pensei: que coisa chata é essa? Depois eu paguei minha língua e não desgrudei mais. O tempo passa tão rápido que nem percebemos que lá se foi mais um episódio. Assistam em maratona, please.

Skins - 2007 - 2013

Skins é uma série britânica do gênero drama adolescente que acompanha as vidas de um grupo de adolescentes em BristolSudoeste da Inglaterra, pelos dois últimos anos do ensino médio. Suas histórias polêmicas têm explorado questões como famílias disfuncionaistranstorno mental (tais como disfunções alimentares), sexualidade na adolescência, abuso de drogas e morte
Temporadas: 7
Você sabia que: A atriz Kaya Scodelario, (Effy) é fluente em português e sua mãe é Brasileira.

Eu nunca tinha visto nada desse tipo, logo eu, que fico surpresa quando minhas primas, que eu vi nascer, aparecem namorando, essa séria choca um pouco quando se trata da vida adolescente que não estamos tão acostumados a vivenciar. Uma coisa boa é que você acaba se ligando aos personagem de uma maneira tão louca, que até hoje eu me revolto com uma coisinha que aconteceu na ultima temporada. Inaceitável. Que raiva.

House - 2004-2013

O cientista House (Hugh Laurie) é especializado em infectologia e nefrologia, realiza excelentes diagnósticos mantendo uma postura cética, distanciada e até mesmo mau humorada com os pacientes do fictício hospital de Princeton-Plainsboro. Ele trabalha com uma equipe de médicos selecionada de acordo com critérios duvidosos na busca de soluções para os piores males relacionados à saúde.
Temporadas: 8
Você sabia que: Jennifer Morrison (Cameron) e Jesse Spencer (Chase) foram namorados na vida real. 

Essa série é top demais, em meio a todo o relacionamento entre os personagens ainda tem a figura do Dr. House, no qual eu me vejo, muitas vezes. Acho interessante a maneira como ele não sente muita coisa. Aprendi muita coisa assistindo House. Assistam.

Prison Break - 2009 - 2015

A história gira em torno de um homem que foi sentenciado à morte por um crime que não cometeu, e seu irmão - um engenheiro civil - que tatua o mapa do presídio no corpo, assalta um banco (para ir ao mesmo presídio onde seu irmão está, ele elabora um plano de fuga antes que a sentença seja executada)
Temporadas: 4
Você sabia que: a série será retomada em 2016 com a 5ª temporada.

Quem não assistiu, assista agora. É muito TOP. Umas das séries mais inteligentes que eu já vi. Não interessa se você vai trabalhar no outro dia, parar de assistir é quase torturante. É muito difícil você não querer saber o que vai acontecer no próximo episódio. É louco. É insano. É massa. É sofrimento. É aflição. É adrenalina pura. Assistam plmdd.


*****

E aí, Ramigs.. Gostaram?
Quais outras séries encerradas que vocês conhecem que também merecem uma maratona? Me contem.

Até a próxima, pessoal o/


  • Share:

You Might Also Like

3 Comments

  1. Tirando Prision break e Breaking bad, o resto vi tudo.
    Só serie maravilhosa.
    Só tiro porrada e bomba.
    MEU DEUS!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim??? você não viu Prison Break.. Vc vai ter que ir assistir agora, sério. Vai.. Corre.

      Excluir
    2. Serio mesmo?
      tá. vou ver, já coloquei aqui na lista.

      Excluir