Meu querido Home Office

By Carlos Ferreira - abril 08, 2020


Já é sexta? Como assim? 
Quem trabalha em casa (assim como aqui no ramigs), sabe que ter um home office organizado é tudo na vida. Coisa mais indispensável não existe. Eu, por exemplo, não troco meu cantinho por nada (só pela minha cama mesmo). E já não consigo mais trabalhar, estudar, ou fazer quaisquer coisas que eu ache que são relativamente importantes, sem ser nele. Ter um lugar organizado ajuda bastante na hora de procurar alguma coisa no meio das nossas bagunças. E foi pensando em você (isso mesmo), você amigo bagunceiro e desorganizado, que eu lhes trago esse post maravilhoso.

Organizando seu Home Office


Vou mostrar aqui algumas formas de organizar seu cantinho. pra ele ficar mais bonito, organizado e funcional, como nunca foi antes.

1. Mesa de trabalho feita com cavaletes


Queria dar um beijo na boca de quem inventou essa coisa maravilhosa e magica. Você pega uma porta, dois cavaletes, pinta da cor que você deseja, e pronto. Uma mesa enorme e só sua. 

2. Use e abuse de prateleiras



As prateleiras são ótimas opções para se ganhar espaço em um ambiente (joga prateleira em todo canto que dá certo). Você pode usar elas para organizar suas coisas em caixas ou pastas e também para colocar objetos decorativos e também pode expor os seus livros (vou por os 10 livros físicos que eu tenho hahaha). 

3. Estantes para organizar tudo


Quero isso na minha casa agora! Estantes com vários nichos, tem espaço para colocar tudooo! Eu só vejo um único problema delas, é muito espaço para acumular poeira e a gente ter que limpar toda semana (preguiça eterna de limpeza semanal), né! Mas se você tem muita coisa e quer deixar todas expostas essa é uma ótima opção!

4. Parede inteira ou um cantinho para anotações



Essa dica é maravilhosa pra quem tem a memória fraca, assim como eu. Eu tenho um planner onde anoto e planejo absolutamente tudo, mas tem algumas informações que é sempre bom manter a vista para não esquecer de fazer. Fazer uma parede inteira de painel, além de poder colocar suas tarefas e compromissos que não pode esquecer, você também pode colocar fotos dos ramigs, mensagens fofinhas, fotos do crush. Enfim, o céu é o limite! Outra opção legal é esse aramado, a diferença é que você ira pendurar as coisas com pregadores.

5. Molduras lindas viram quadro de avisos


Outra ideia é você emoldurar um quadro de avisos e colocar em uma parede estratégica no seu home office! Vamos pegar os quadros velhos da casa e bombar no DIY. Gente, são lindas essas inspirações e não são difíceis de fazer não (deixem de preguiça)!

E ai, o que você achou? Comenta aí como é o seu. Tô precisando de umas ideias, quem sabe você me ajuda.

  • Share:

You Might Also Like

2 Comments