DIY, ecobag do Molang

By Alana Gomes - abril 29, 2020


Estou possuída. Eu disse. 
Há muito tempo eu queria pegar uma ecobag e brincar de artista maravilhosa (só que não). Depois que eu encontrei pra vender no shopping uma caneta pra tecido (e comprá-la) eu não sosseguei até inaugurar. Já pintei outras coisas há muitos anos, mas usando pincel e tinta. E, MEU SENHOR, como é mais fácil com caneta para tecido! Mil vezes mais fácil.


Por causa da minha vibe de fofurice que compartilhei no post passado, clica aqui, eu tive que escolher o Molang como tema pra essa ecobag. Mas, claro, você pode escolher o desenho que quiser. A única dica é que quanto mais simples ele for, melhor. Então, vou dizer pra vocês como eu fiz essa ecobag. Let's?



Eu não costurei a ecobag, eu não tenho máquina de costura, seria torturante costurar à mão. Comprei essa mini ecobag por menos de 15 dinheiros na Le Biscuit. E a caneta para tecido custou mais ou menos uns 4 dinheiros.



Enfim, vamos começar sério. Escolher uma imagem simples é importante, nada com linhas demais, nem pequeno demais ou detalhado demais, a caneta não tem ponta fina, pode ser que vire tudo um borrão se tiver linhas próximas demais. O molang tem traços bem simples e o google te dá mil opções, clica aqui pra ver.



Talvez o mais fácil seria imprimir o desenho num tamanho grande. Mas como eu explodi minha impressora (HEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHE), me virei nos trinta.


Fiz da tela do notebook uma "mesa de luz" improvisada. Mas pelo amor de Deus, só passei um traço suave, você não quer seu notebookzinho de tela riscada, né? De qualquer forma, depois eu cobri o desenho a lápis com canetinha preta.


Nenhuma dificuldade até agora. Alguns tecidos, principalmente os claros e de algodão, possuem uma certa transparência. Eu coloquei o papel por baixo (usei vários papéis embaixo com medo da tinta passar pro tecido de baixo) e cobri com a caneta para tecido. É um processo lento, tudo bem devagar e com cuidado pra não borrar. (Caso o tecido que você for fazer não for transparente eu sugiro que você use papel carbono, e se você não souber usar, google it! É uma técnica que futuramente eu vou ensinar aqui no blog, tá?)


E um segredinho é que minha letra é uma porcaria de feia, sempre procuro letras melhores. A que usei é essa do site dafont.


Eu quis pintar as bochechas dele com lápis de cor rosa. Quando eu lavar, vai sair, mas eu meio que não queria usar uma tinta mais forte. É só um detalhe. E ninguém lava ecobag todo dia, né, ramigos?


Pois pronto. Agora é só esperar secar (pode ser paciente e deixar um dia sem mexer, só pra garantir). Não lave até 72 horas depois. E fim. É uma ideia simples e você pode fazer com outras bolsas, camisas ou o tecido que for. Escolher o desenho que quiser e ser FELIIIIZ!

Beigos, ramigos! Espero que vocês gostem. Eu juro que é simples! Tentem! :*

  • Share:

You Might Also Like

1 Comments