OKJA

By Unknown - março 12, 2020


A única coisa que eu tenho pra dizer é, ASSISTAM OKJA AGORA! Foi como um soco no meu estomago, foi como se eu levasse um banho de choque de realidade. Queria muito que todos que verem esse filme, tenham essa mesma reação. Não tem como não ficar pensativo depois disso tudo. A produção é maravilhosa e o elenco só tem gente muito boa.

A trama acompanhará Mija, uma jovem garota que deve arriscar tudo para evitar que uma poderosa empresa multinacional de sequestrar sua melhor amiga: um animal enorme chamado de Okja.


E não foi só mais um filme excelente, aqui temos um filme com uma mensagem extremamente importante. Até onde a humanidade é capaz de ir para sustentar a Auschwitz do capitalismo? Vidas são vistas como dinheiro, são apenas números em uma tela, vidas que se transformam em nada por ganância, vidas que sofrem ao perceber o que os espera. O olhar de Okja é algo marcante, da felicidade reluzente ao vermelho de lágrimas, temos um filme que pode parecer bobo de início, mas tem uma profundidade única, em suas cores, mensagens são passadas, em sua música, sentimentos são transmitidos, no olhar inocente da pequena Mija, vemos apenas a simplicidade de querer voltar pra casa com sua amiga. Cenas fortes são impostas sem serem totalmente explícitas, a final, já sabemos o que ocorre, sentimos lá no fundo como a inocência de Okja é perdida, como seres vivos são tratados como nada. Vários estereótipos são usados de modo proposital mostrando a realidade da faixada do mercado, tudo é pensado através da mensagem que temos que receber. No fim, muitas vidas são perdidas e muitas outras ainda serão, mas ao salvar uma, acabamos salvando muitas outras indiretamente, mesmo com baixas e derrotas, levantamos e corremos atrás de tudo que acreditamos. 'Okja' não pode ser ignorando.








PS: Tem uma cena pós crédito!

  • Share:

You Might Also Like

0 Comments