Meu melhor amigo Kindle

By Alana Gomes - março 16, 2020


Ramigs, imagine que você está numa situação onde o tédio domina a alma, seja dentro do ônibus ou na espera eterna daquela pessoa que adora atrasar nos encontros. O relógio parou na vida, você não aguenta mais contar postes ou carros passando. 
Pois...
SEUS PROBLEMAS ACABARAM.



Eis que eu vou te contar o segredo da minha vida: meu melhor amigo, o Kindle. Aquele que eu levo pra todo lugar. Kindle no trânsito (sério, mas evitem dirigindo -cof cof), Kindle na sala de espera do consultório, Kindle no banheiro (sério mesmo). KINDLE, KINDLE, KINDLE! EU TE AMO, KINLDE. [Acho até que vou dar um nome pra ele, algo íntimo, bjs.]



Falando sério agora. Vocês devem conhecer demais esses leitores de ebooks do mercado. Já surgiram muitos pelo caminho da vida, mas atualmente os queridinhos são o Kindle (da Amazon), o KOBO (da Cultura) e o LEV (da Saraiva).


Sei que muitos de vocês tem aquele lance de querer ter uma estante de livros etc. Eu já tive e não deu muito certo. Com o tempo livros se danificaram simplesmente por existir. Daí eu me perguntava se valeu a pena guardar todos eles pra no fim eles mofarem, queimarem (de sol) ou apenas ocuparem MUITO espaço. Então não, não vale. Eu não tinha mais espaço MEXXXMO. E não tinha mais dinheiros pra gastar com tanto livro. Meu vício de leitura era tanto que eu já lia ebook no  computador, mp4 ou no celular, ainda que fosse meio desconfortável.

E de repente, surgiu o Kindle, um singelo presente de raniversário que virou meu melhor amigo DA VIDA. 

O Kindle é um ebook reader que não reflete as luzes na tela (isso faz muita diferença, é tipo ler em papel mesmo, muito bom), tem um tamanho prático e é SUPER LEVE. Um dos pontos que eu mais adoro é o fato de a bateria durar uma vida. Pra quem recarrega o celular mais de 2 vezes no dia - tipo eu - recarregar um kindle um vez por mês (isso é, se eu usar muito) é uma benção.


Acabou a vida de estantes entupidas. Eu não preciso mais esperar pra um livro chegar, eu simplesmente corro pro computador e baixo. FIM!

Há vantagens e mais vantagens no quérido aqui. 

Aliás, se você até não se incomoda de ler ebook, mas não tem um leitor do tipo, não tem dessa na vida! O Kindle é disponível em APP. Dá pra ler no celular lindamente. 


Vou deixar a dica de um site muito bacaninha pra baixar livros: 
LêLivros disponibiliza livros em pdf, epub e mobi. Encarem os ebooks, ramigos!

  • Share:

You Might Also Like

2 Comments

  1. Estou quase me rendendo ao Kindle só pela dificuldade que é de arrumar e limpar os livros sempre.. =(

    ResponderExcluir
  2. Sempre quis ter um, mas como sou pobre feat sem muitos djinheiross, uso meu tablet mesmo, que é quse a mesma coisa.

    ResponderExcluir