Gavetas pra que te quero #DIY

By Carlos Ferreira - março 30, 2020


Se você tem algum móvel bem velho em casa e não sabe o que fazer com ele ou vai jogar fora, veio ao lugar certo meu ramigs! Vamos aprender hoje a transformar o velho em novo.

Reciclando Gavetas


Gavetas sempre são essenciais para aqueles que gostam de organização. Até mesmo as gavetas dos móveis que irão para o lixo podem sem utilizadas para continuar ajudando na organização e decorando ao mesmo tempo o seu lar. Assim você ajuda nosso meio ambiante fazendo uma reciclagem e mantendo a decoração da sua casa sempre atual.

Estante e Prateleira com Gavetas


Juntar várias gavetas de tamanhos e profundidades diferentes em uma única parede dá um efeito muito irado e se transforma em uma bela estante para você organizar suas bagunças. Outra forma bem legal para reciclagem e decoração com gavetas é utilizá-las no lugar das prateleiras, elas ficam bem funcionais e dá para organizar diversos tipos de objetos, como os livros e revistas.




Organizando com Gavetas


Se você não tem muito espaço no guarda roupas para guardar suas coisas, as gavetas são ótimas opções para manter tudo bem organizado. Aquelas gavetas bem pequenas pode se tornar um lindo porta trecos para organizar coisas pequenas. E se você são sabe como organizar suas bijuterias, as gavetas são ótimas opções. Os puxadores das gavetas podem ser usados para deixar seus colares bem organizados e sem embolar! Já vamos pegando umas gavetas e fazendo isso gente!




Gavetas como Criado Mudo


Outra forma de reciclar as gavetas é fazendo um criado mudo delas! Basta pregar a gaveta na parede ao lado da cama ou colocar pés nelas que elas viram ótimos criados! Ficam lindos e bem funcionais!


Gavetas como Nichos


Uma das formas mais simples e fáceis de reutilizar as gavetas na decoração de casa é transformando-as em nichos. Você pode lixar e pintá-las ou ainda colar um tecido ou um papel bem bonito no fundo da gaveta. Elas ficam muito legais e você pode pendurar sua gaveta na parede e usá-la para organizar objetos, guardar livros ou até mesmo ter um lugar para pendurar suas chaves.




Gavetas como Pufes


Outra forma bem linda e útil de se utilizar as gavetas é como pufe! Basta colocar ou fazer uma almofada no tamanho da gaveta, colocar pés fixos ou rodinhas e pronto. Você terá um pufe para apoiar as pernas enquanto assiste aquele filme no fim de semana ou para ter um lugar a mais para suas visitas se sentarem!


Gavetas como Bandejas


Aquelas gavetinhas menores podem virar lindas bandejas para incrementar a mesa na hora das refeições, ou ainda para você ter um lanche rápido na cama!
Para os que amam fotografar, essas bandejas feitas de gavetas ajudam a formar uma ótima composição para suas fotos também!


Mini Jardim com Gavetas


Não tem espaço para um jardim na sua casa? Então aqui vai a inspiração para você criar um mini jardim reaproveitando as gavetas velhas. Fica muito legal em uma parede ou na área externa de casa!


O que vocês acharam das inspirações? Usa ou tem vontade de de fazer uma reciclagem e decoração com as gavetas? Eu faria todas inclusive. Será que fica brega demais ter uma casa totalmente decorada com gavetas?

  • Share:

You Might Also Like

0 Comments