MARROCOS TEM EMBALAGENS DE COSMÉTICOS TRADICIONAIS REPENSADAS E INSPIRADAS NA GERAÇÃO DE SMARTPHONES

By Carlos Ferreira - maio 02, 2018

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tradição aliada à modernidade, sim! Como parte de seu trabalho de conclusão de curso na ECAL, Kim Ramain-Colomb, designer industrial, elaborou incríveis embalagens inspiradas na geração smartphone para os tradicionais cosméticos e maquiagens do MarrocosTratam-se de pequenos potes de argila, que se assemelham a tigelas de terracota, e comportam os clássicos e naturais batons berbere.
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Seus produtos são feitos a partir do pigmento Aker Fassi, que inclui extrato de papoula e devem ser aplicados com os dedos – nada de pincéis ou esponjas. A designer descobriu os cosméticos marroquinos, enquanto viajava, em um mercado tradicional.
“É para ser aplicado nos lábios, com o dedo umedecido. Quando essa combinação surpreendente se apresentou a mim, resolvi reinterpretar o objeto, integrando-o ao contexto moderno e incorporando-o à nossa vida cotidiana. Estava interessada no material”, acrescentou. “Estamos acostumados a ver um monte de plástico, mas eles são todos muito limpos e suaves.”
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Não por menos, a gama de cosméticos ‘Habibi‘ de Kim tem como base a maquiagem marroquina. A designer teve como inspiração os gestos que usamos para manusear smartphones, e criou embalagens que apresentam, com simplicidade, formas geométricas e cores em relevo.
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“Pensei sobre as formas que permitem que os objetos sejam integrados com facilidade ao cotidiano: compacto, com todas as informações necessárias sobre a origem do produto”, disse Ramain-Colomb à Dezzen. “Deslizar os dedos, como nos smartphones, é um gesto muito intuitivo na atualidade.”
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Kim Ramain-Colomb adaptou o batom e criou outros produtos – sombra de olhos e blush, por exemplo -, todos em pequenos potes terracota que cabem na palma da mão. Outras abordagens alternativas incluem uma coleção de embalagens de cosméticos pensadas para atrair o público masculino, e uma penteadeira que permite aos usuários experimentar e criar seus próprios produtos em casa.
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