Emagrecer pulando corda? Sim, é possível! #FITNESS
By Carlos Ferreira - janeiro 22, 2018
. Oi sumidos, no caso a gente aqui mesmo do blog que tá. Mas prometo não ficar muito tempo sem aparecer. Recentemente completamos dois anos de blog, isso é bem importante pra nós, agradecemos sua vinda por aqui nesse tempo. E para começar esse 2018 cheio de energia positiva e saudável, trouxe essa dica maravilhosa para quem quer, ou esta tentando perder aqueles quilinhos a mais indesejados.
Há incontáveis exercícios para emagrecer ou para melhorar o condicionamento físico. Você pode correr, andar de bicicleta, nadar… Enfim, opções não faltam.
Mas há um exercício que é muito simples, prático e talvez nunca tenha passado pela sua cabeça: pular corda. Pode ser até que você nunca tenha levado a sério essa prática, de tão básica que ela é. Normalmente a vemos apenas como uma forma de aquecimento para uma atividade “principal”.
No entanto, esse é um grande erro. Pular corda é uma maneira incrível de se manter em forma. Eis alguns benefícios que esse exercício promove a seus praticantes:
- Alto gasto energético (queima muitas calorias)
- Fortalece pernas e glúteos
- É um treino aeróbio e também anaeróbio bastante eficaz
- Favorece condicionamento físico, equilíbrio, agilidade e coordenação
- Trabalha com intensidade panturrilhas e a articulação do tornozelo
- Trabalha membros superiores
- Trabalha a região abdominal
Além de todos esses benefícios, pular corda é muito prático, já que você necessita apenas de uma corda e um espaço mínimo. No entanto, é bom prestar atenção quando for comprar o equipamento. Ao fazê-lo, pise na corda e observe se os pegadores ficam na altura do peitoral. Esse é o tamanho ideal que o objeto deve ter.
Fora o equipamento básico, é interessante se você tiver um tênis com um bom amortecimento, já que esse é um exercício com algum impacto. Se quiser, você pode também comprar um frequencímetro, pois é possível prescrever um treinamento orientado pela frequência de limiares ou pela frequência cardíaca máxima, o que trará resultados muito mais rapidamente.
TREINO
Para você que se interessou e quer começar a praticar o exercício, inicie com um ritmo moderado, fazendo pequenos intervalos a cada 2-3 minutos.
Se tem alguma dificuldade com a prática, comece pulando com os dois pés unidos. Depois que conquistar alguma facilidade, passe a alternar os pés. E quando estiver mais íntimo do exercício, arrisque realizar saltos com duas rotações e cruzar a corda.
Procure fazer pelo menos 20 minutos de atividade para eliminar até 300 calorias.
Pular corda é contraindicado para pessoas obesas e/ou com problemas nas articulações dos membros inferiores, devido ao impacto. Mas para quem não se enquadra nessas características e ainda não pratica o exercício, só temos uma coisa a dizer: você está perdendo tempo.
0 Comments