Paciência + Vibe Artística

By Alana Gomes - setembro 21, 2016

Ramigos, aqui estou eu, fazendo uma postagem nada a ver. Dessa vez, algo que não costumo fazer: ser íntima.

Eu já comentei algumas vezes com vocês que tenho um amorzinho por coisas feitas. Que olho pra algo e penso que gostaria de fazer, não de comprar. Ou penso até mesmo "pra que comprar se posso fazer?"
Todas as coisas handmade dão trabalho. Às vezes parece bem simples, mas não é. Eu olho algo, tenho a ideia, tenho a noção de tudo... Mas é só teoria. A teoria é linda e simples. A prática é feia e complicada.
Muitas vezes o que mais me incomoda em tudo nos trabalhos manuais é um inimigo chatinho chamado: frustração. Muita coisa que eu já fiz e tentei fazer dá errado. Falta material, falta medidas, falta habilidade e falta prática. É bem verdade que nós temos que fazer uma coisa várias vezes pra que fiquem perfeitas. Mas quem é que quer ter algo mais ou menos? 
Lidar com a frustração, com os erros, sempre me dá aquele desânimo e uma vontade de desistir. Cansei de reler minhas reclamações no twitter quando algo que eu tento fazer dá errado. Até mesmo receitas.

A questão é que eu vim aqui me abrir com vocês, imaginando que tem alguém que também se sente assim. Sempre escuto meus amigos falando "queria fazer isso, mas não tenho habilidade". E nossa, eu falo isso demais também. 
Então, eu quero empurrar você, assim como estarei me empurrando também. Eu decidi que não pode ser tão impossível. Sei que não tenho uma máquina de costura, uma mesa de corte ou até mesmo o MALDITO papel carbono (que tô desejando há meses). Mas será mesmo que não sou capaz? Será que se eu tentar mais 80 vezes não vai dar certo? 
Tudo que a gente faz manualmente não deixa de ser arte, afinal. Uma receita criada, um envelope, um desenho, uma pintura, uma caixa, uma embalagem, uma ecobag, etc. Então, eu sugiro pra você, meu ramiguinho de frustração, fazer uma lista de coisas que você acha que não é capaz de fazer. Pode incluir o trabalho que você quiser. Apenas foque no que tem escrito nessa listinha e tente resolver algumas delas até o fim do ano. Que tal? E se der errado, vamos tentar de novo.

Escrever uma meta sempre te impulsiona mais a realizá-la. Boa sorte pra gente, ramigos.

Ps.: Na minha listinha tem muita porcaria. Quero pintar um tênis, desenhar uma bolsa, aprender a pintar com aquarela, aprender a costurar (de verdade!), aprender ponto cruz, aprender a desenhar, meu deus é coisa demais, tchau. (HAHAHAHAHA)

  • Share:

You Might Also Like

0 Comments