Corrida de Rua - Parte I "Benefícios"

08:00


Olá, Ramigs.
Saudades de mim?
Óbvio que sim, não é?

Hoje eu trouxe para vocês um assunto bem interessante e ideal para quem tá pretendendo levantar da cama e fazer algo para mudar de vida: Corrida de Rua!

Ano passado eu consegui participar de 3 corridas de rua e considerei uma experiência super válida. É realmente muito bom você poder testar seus limites e tentar uma coisa nova. Apesar do despreparo físico que me assombra eu fui lá e corri. Existe um número muito grande de corridas programadas para esse ano, e aqui, em Fortaleza, teremos muitas até o final desse ano. Junta uma galera e corre.
Confira só as próximas corridas que teremos pela frente, quem sabe a gente se encontre em algumas dessas, que tal?

 http://cronoteam.com.br/index.php/ultra-maratona-eusebio
 
 
 
 
 
 
 

Dia 26 de junho é o aniversário dessa pessoinha aqui que vos escreve, será que vou participar da 2ª Corrida do Eusébio? Será? heim, heim? ;)

Já estamos sabendo das próximas corridas, que é uma boa opção para desafiar os amigos e mudar a rotina, mas além da diversão o que mais a corrida tem para nos oferecer?
É exatamente isso que eu resolvi contar para vocês, quem sabe, depois desse post, muitos novos corredores aparecerão na próxima corrida, heim..


Acelera o metabolismo
A produção e secreção de hormônios tireoidianos (T3 e T4), responsáveis por controlar o metabolismo energético, aumenta com a corrida, o que a torna extremamente benéfica para quem busca o controle do metabolismo e o aumento da eficiência do gasto energético.

Combate doenças
Aumentando a sinalização de uma proteína no cérebro denominada de BNDF, que eleva o número de neurônios no hipocampo - região da memória. Além disso, melhora a obstrução de vasos sanguíneos e a captação da glicose, principal açúcar utilizado pelo organismo, o que diminui os riscos de diabetes.

Define
A corrida diminui e controla a porcentagem de gordura corporal, reduz a flacidez e melhora o tônus muscular. Consequentemente, irá diminuir a gorduras em regiões específicas da mulher, como culotes, bumbum e coxas, tornando os músculos dessas regiões mais aparentes e definidos.
  
Emagrece
Correr 30 minutos a 80% da frequência cardíaca máxima promove um gasto energético em torno de 600 kcal. Isso ocorre porque a corrida movimenta grandes grupos musculares. Quanto mais tempo durar a corrida, maior vai ser a liberação de hormônios como glucagon, adrenalina e o cortisol, que age para o corpo utilizar a gordura como fonte de energia. São eles que promoverão grandes gastos energéticos por até duas horas depois.

Fortalece o coração
Aumentar a aptidão cardiorrespiratória.

Fortalece os Ossos
O impacto do corpo no solo aumenta a resistência dos ossos. É importante, entretanto, tomar cuidado com o calçado que é utilizado e com a forma da passada. Veremos um pouco mais sobre isso na Parte II desta série de Corrida de Rua.

Melhora o humor
A corrida aumenta os níveis de um neurotransmissor chamado dopamina, que dá sensação de prazer. Também aumenta os níveis de serotonina no cérebro, provocando bem-estar. Por isso, pode ser considerada uma importante aliada na diminuição do estresse e dos sintomas da TPM.

Melhora o sono
Atualmente os exercícios físicos são reconhecidos pela American Sleep Disorders Association como uma intervenção não farmacológica para a melhora da qualidade do sono. Segundo estudos, um dos fatores poderia ser a redução do tempo de latência entre o ciclo sono-vigília.

Trabalha a consciência corporal
A corrida exige foco e concentração, estimulando o raciocínio e a memória. Mas assim como em outras práticas esportivas, há também a busca pela superação, por isso é importante estar atento aos sinais que o corpo dá.

Para quem está acima do peso, não pratica exercícios há muito tempo, fuma ou tem algum problema respiratório, o ideal é começar caminhando.

Fiquem atento à postura correta para corrida

Alguém se animou?
Se você já corre, conta pra gente sua experiência.
Fiquem ligadinhos no RamigsBlog que tem muita coisa legal sendo preparada para vocês.
até a parte II, beijos.

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