7 dicas para melhorar a decoração de seu pequeno apartamento/casa

By Carlos Ferreira - abril 13, 2022

 Oi pessoal!

Nesse post vou compartilhar algumas dicas para melhor aproveitamento do espaço disponível em apartamentos pequenos. Hoje em dia com o barateamento dos imóveis em primeiro plano, os apartamentos têm ficado cada vez menores, e ter o conhecimento necessário para dispor a mobília de uma forma confortável para o usuário é de extrema importância.

Fonte: Alto Astral

 

1. Usar espelhos

Espelhos dão a sensação de amplitude e o uso deles no local certo podem passar a impressão de que o ambiente é maior do que realmente é.

Fonte: RealEstateSP

2. Usar cores claras

As cores claras também dão sensação de amplitude, no entanto, não é necessário que utilize apenas cores claras, os tons mais escuros podem ser utilizados em pontos específicos (como almofadas, quadros e outros objetos decoração ou iluminação) e a combinação dos dois tons resultará em uma ótima composição.

Fonte: Lojas KD

3. TV Embutida

A TV embutida na parede despensa o uso de um móvel específico para ela, o que, por si só, já economiza espaço.

 

4. Usar e abusar das paredes

Em uma decoração de ambiente pequeno todos os pedacinhos são importantes, e as paredes estão inclusas. Existem inúmeros tipos de prateleiras e nichos que podem ser utilizados nas paredes não só como objeto de decoração, mas também para armazenamento.


Fonte: Casa Cláudia

5. Móveis planejados

Embora tenham valores elevados se comparados aos móveis prontos, os móveis planejados são projetados de acordo com o ambiente e tomam partido das suas peculiaridades para uma melhor otimização do espaço disponível.

 

6. Fogão cooktop

Além de super moderno, os fogões do tipo cooktop demandam menor espaço e podem ser implantados em cima do balcão, oferecendo mais praticidade e melhor estética para a sua cozinha.

 

7. Se houver sacada, utilize-a!

A sacada, por ser um ambiente de espaço reduzido, é muitas vezes negligenciada e acaba se tornando um cômodo não utilizado do apartamento. Use e abuse da criatividade mas nunca ignore o potencial que uma sacada tem. Ela pode se tornar um ambiente de leitura, de refeições rápidas como café da manhã e até, dependendo do tamanho da sacada, uma área de churrasco!

 

  • Share:

You Might Also Like

0 Comments