Miffy

By Alana Gomes - setembro 28, 2016

Olhá, ramiguinhos. O que é isso? Sou eu empurrando fofurices em vocês mais uma vez. Alguém pediu? Não, mas toma!

Vocês provavelmente já viram essas fofurice pela internet e vários outros locais dessa vida. O nome dessa coisa fofo é Miffy! Essa coelhinha fofa foi criada por um ilustrador/escritor holandês chamado Dick Bruna... em 1955. APENAS ESSE TEMPINHO. E acreditem, mas faz sucesso desde então. A Miffy não é muito conhecida aqui no Brasil, mas ela é muito famosa na Europa e no Japão (CLARO!). 
Há uns dois anos atrás Dick anunciou o fim das suas criações com a Miffy. Afinal, ele tem aproximadamente 90 anos, sem brinks!
não pergunte
A Miffy é tão maravilhinda que ela tem um canal no Youtube (clica aqui!) que eu SEI que, assim como eu, vocês vão perder a vida assistindo (ainda que em inglês). Além de episódios criados recentemente, no canal também tem os desenhos clássicos! Meldels! Olha só:

Essa coelhinha é tão sensacional que a Hello Kitty é a maior adversária dela. hahahaha
O nível é tanto que existe um museu. Isso mesmo, pra quando você viajar pra Holanda.
A cidade de Utrecht é uma cidade universitária cheia de museus e coisas legais, mas você vai ignorar tudo e correr pro museu da Miffy.
O sucesso durante essas décadas, renderam aproximadamente 200 livros lançados, traduzidos em mais de 40 idiomas. Sério! São mais de 60 anos de carreira pra Miffy. Idosa.
Engraçado, mas conheci a Miffy mais por conta da devoção dos japoneses. E como é um desenho muito simples me deu um faniquito pra copiar e enfeitar novecentas coisas. Enxurrada de ideias na minha cabeça, porque vocês me conhecem. Pode ser que venha um DIY de tema Miffy por aí.

E pra finalizar, no site oficial, clica aqui, tem até um joguinho da memória que é uma coisa super fofa!
E isso é tudo, pessoal. Desfrutem da Miffy, que agora que faz parte pra sempre do meu coração. [Vem DIY da Miffy por aí SIIIM!]
:*

  • Share:

You Might Also Like

0 Comments