O tal do suco colorido..

By CynthiaACBranco - maio 02, 2016

Olá, Ramigs.
Olhem eu aqui de novo. Saudades? Sim, claro, óbvio, com certeza..
Não é nenhuma novidade que, ultimamente, está bem nada moda essa coisa de suco verde, laranja, vermelho.. Tudo bem que a cor do suco não é uma novidade tão grande, todo suco tem alguma cor, não é? rs.
O que eu estou querendo dizer é que de um tempo para cá, as pessoas estão mais interessadas no que a cor dos sucos tem a nos oferecer. É quase como um estudo aprofundado dos sucos. Por ser um tema tão comentado nos últimos meses, resolvi falar um pouco sobre isso também, mostrando os benefícios da cores dos nossos amados e idolatrados sucos. Eu também aderi a onda do suco verde, sem pepino, por motivos óbvios.
O complemento dos sucos com legumes e vegetais enriquece muito o poder nutricional do suco tornando-o um alimento completo, quando bem elaborado.

Suco Verde
É o mais conhecido da galera, rico em clorofila, tem ação antioxidante, repleto de vitamina A e ferro, importantes para a absorção de cálcio nos ossos. Combatem inchaço e constipação. Fonte de energia e proteção contra substâncias químicas.

Suco Amarelo e Laranja
Atua melhorando o sistema imunológico, rico em vitamina C, que participa da síntese de colágeno e ajuda a retardar o envelhecimento. É também um relaxante muscular e ajuda a preservar a integridade da mucosa gástrica, que protege a parede do estômago contra os ácidos estomacais.

Suco Branco
Possui propriedades diuréticas, na sua maioria vinda do abacaxi, que enriquece o suco branco. Indica presença de potássio, fibras e cálcio essencial para o sistema nervoso e muscular.

Suco Vermelho e Rosa
Sucos avermelhados possuem licopeno que é um ótimo antioxidante e agregado a outros vermelhos atuam melhorando o colesterol. Possuem propriedades anti-estresse e anti-depressivos, são os calmantes naturais da vida. Foco no suco vermelho. o/

Suco Roxo
Rico em antocianina e vitamina B1, retarda o envelhecimento e auxiliam o sistema nervoso e circulatório. Alimentos roxos são ricos em ferro. Aumentam o metabolismo do açúcar no sangue. Ótimo para a saúde dos olhos e do coração. Ramigs, diabéticos, O roxo é vida. 

p.s.: Adoce os sucos acima como desejar.
Muito cuidado com alimentação, procure sempre um médico para que ele possa dizer o que você pode ou não ingerir. As receitas acimas não foram pensadas para atender um público com restrições alimentares. Muito cuidado, heim.

 ****

E aí, Ramigs, Gostaram??
Caso vocês testem algumas dessas receitas, super simples, marquem a foto no instagram com a hastag #ramigsblog que a gente vai lá conferir.
Você tem outra receita legal? Comenta aqui embaixo. Ficaremos felizes em testar.

ATÉ LOGO!! 
XOXO

  • Share:

You Might Also Like

0 Comments