Feed Masculino Organizado

By Carlos Ferreira - agosto 20, 2018


Não é novidade pra ninguém que a febre de feed organizado atinge grande parte dos usuários do Instagram, né? Mas o que mais vemos por ai são feeds organizados de meninas, e tem muita gente que fica se perguntando como fazer feed organizado masculino. Então vamos lá…
Primeiramente, quero deixar bem claro que ninguém é obrigado a nada, muito menos organizar um feed. Feeds bagunçados também possuem seu charme e te deixa livre pra sempre postar o que quiser. Eu sou bem de fases e tem dias que eu não estou nem ligando pra cor do feed, e tem dias que eu penso que se eu deixasse arrumadinho, ficaria mais bonito.
Eu separei alguns perfis no Instagram, dos quais eu me inspiro muito, pra mostrar pra vocês que dá sim pra fazer um feed legal. Basicamente, o primeiro passo é você definir o estilo de feed organizado que você quer. Se é branco, se é escuro, colorido, preto e branco… Há diversas formas, mas você precisa escolher uma delas pra começar. Uma dica que eu dou é tentar sempre fazer a mesma edição em todas as fotos. Por exemplo: aumentar o mesmo contraste, a mesma claridade, usar a mesma tonalidade… Outra dica é você fazer essa edição “básica” ANTES de colocar algum filtro. Por motivos óbvios, você fazendo isso antes de aplicar um filtro, você consegue deixar as fotos mais ou menos iguais e quando o filtro for aplicado, terá o mesmo efeito. Mas o tutorial de como editar foto a gente deixa pra outro dia…

@ZENO_VIC

Eu sou apaixonado por esse efeito de saturação nas fotos… Até já tentei fazer, mas tem que ter bastante dedicação pra editar todas as fotos assim antes de postar. Muitas vezes a gente só quer postar aquela foto legal sem ter tanto trabalho, né? Mas visualmente fica um feed lindo.
feed organizado masculino

@______SEBASTIAN

Seguindo a ideia do feed claro, o Sebastian usa bastante fundos brancos/bem claros para as suas fotos. Vez ou outra, há alguma coisa contrastando com o branco. Note também que há um tom azulado nas fotos, usar o mesmo filtro em todas as fotos ajuda a dar essa ideia de que todas as fotos combinam entre si.
feed organizado masculino

@PHILIPPEGAZARSTYLE

Um tom feed que também estamos vendo bastante por ai é os de tons terrosos. Eu acho a coisa mais linda, mas minhas fotos não combinam muito com filtro dessa cor.
feed organizado masculino 03

@LENNARTMARLON_

Meu sonho de consumo é ter um feed com esses tons de azul. É bem ousado e perigoso. Dependendo de como você usar o filtro, talvez você vire um avatar.
feed organizado masculino

@BRANDOND90

Ainda sobre o feed azul, esse tem um toque de laranja. Particularmente eu não gosto muito, acho que deixa a pessoa laranja demais. Mas tudo depende de como você edita sua foto. Se você curte, vá fundo!
feed organizado masculino

ORGANIZANDO SEU FEED

Depois de se inspirar nesses feeds acima, que tal uma dica de como montar o seu feed organizado? Pra começar, boas fotos são essenciais para ter um feed bonito. Você não precisa de equipamentos caros pra ter fotos boas, você precisa só ter um pouquinho de olhar fotográfico e algumas técnicas de iluminação. Sim, a iluminação é o principal de uma foto.
Note também que nenhum desses feeds tem fotos repetidas demais, que deixam o feed cansativo. Muitas selfies seguidas dão essa sensação. Não abuse tanto delas.
Por último, escolha um feed que tenha seu estilo! Mostre quem você é através das suas fotos, isso é o mais importante!
Me conta aqui… Como é o seu feed?
Quer mais posts como esse? Me deixa aqui embaixo sobre o que você quer saber e me segue lá no Instagram!

  • Share:

You Might Also Like

1 Comments