Organizando a comida da semana

By Carlos Ferreira - abril 28, 2017

Quem trabalha muito e o dia todo assim como nós mortais aqui no ramigs, não tem muito tempo de preparar comida em todas as refeições, por falta de tempo ou ate mesmo de esquecimento por causa da correria. Devido a isso, vim aqui dar essa dica maravilhosa que pode dar muito certo com você que mora sozinho, ou que não tem paciência de ficar cozinhando todo dia: congelar a comida da semana. No começo pode ser que tenha sido uma ideia ruim, ou que não dê muito certo, mas vai ser a melhor escolha da sua vida!

Tudo começou quando fiquei algumas semanas comendo em horários errados ou às vezes nem comendo direito, por falta de tempo. Isso logicamente não é legal e pensei o que seria mais fácil para meu dia a dia, já que não tenho tempo para cozinhar. Fiz umas pesquisas e encontrei jeitos de organizar a semana e a comida:

1. Planeje as refeições da semana

Para começar, você precisa primeiro organizar toda a comida da semana, pode-se usar um planner e anotar tudo que temos nele. Em seguida, coloque as carnes para descongelar (caso estejam congeladas).

2. Prepare os itens mais demorados primeiro

Depois de descongeladas, prepare as carnes da maneira que preferir. Faça também os outros itens, como, arroz, feijão, massas e etc.

3. Prepare em seguida os legumes e verduras

Com os demais itens no fogo, aproveite este tempo para preparar os legumes e verduras, que devem sempre ser armazenados em vasilhas bem vedadas e nunca congelados! 

4. Armazene e deixe esfriar completamente

Depois de pronto as comidas quentes, separe nas vasilhas e espere esfriar. Dica importante, escolha 2 pratos para congelar, os de quinta e sexta. Os de segunda à quarta podem ficar na geladeira, e os congelados basta você tirar do congelador um dia antes.

Acredite, funciona muito! Para alguns pode funcionar muito bem, mas pode ser que você não se acostume, porém não custa tentar uma semana. 

Compartilhe essas dicas com seus amigos 😉😋

  • Share:

You Might Also Like

0 Comments