MOONLIGHT

By Alana Gomes - março 22, 2017

Não me culpem, mas toda semana eu tô no cinema. E eu preciso compartilhar os babados com vocês.
Pra ser sincera minha vontade de assistir a esse filme não tão grande. Mas era uma boa opção, eu sabia. E eu tenho que dizer que eu assistiria novamente, fácil.

O filme conta a história de Chiron e as dificuldades de uma vida sendo negro e homossexual. São três momentos específicos de sua vida. O primeiro capítulo se chama LITTLE, retrata quando ele é pequeno e assim era chamado. O segundo é chamado CHIRON, mostra o momento adolescente e transformador da vida dele. E o último, BLACK, onde o protagonista agora é um adulto que tomou um rumo diferente pra sua vida.

A infância de Chiron é marcada pela perseguição de outras crianças e as dificuldades com a mãe (viciada em drogas). E tão novo ele ainda está se descobrindo como ser humano.
É nessa época que ele conhece um homem que vai ser referência e apoio pra ele. Um personagem marcante demaaaaaais. Ainda que seja um traficante, Juan é o personagem mais sensível que aparece a vida de Chiron.
É nessa parte do filme onde Juan conta a Chiron uma história sobre à luz do luar, onde um negro é azul. (NOTA DEZ PRA ESSA CENA)
A adolescência do protagonista continua marcada de perseguições e introspectividade. E é nessa parte que coisas que vão mudar sua vida acontecem - TEM QUE VER NÃO CONTAREI.
 E, já adulto, a vida o faz o traficante chamado BLACK. Uma vida diferente e alguém que ele pensa ser ele mesmo.
Esse filme é realmente profundo, introspectivo e lindo. Eu não esperava tanto. A delicadeza de cada coisa, de cada imagem, cada sentimento que realmente foi passada sem uma palavra sequer.
Lembrando que esse filme ganhou três OSCARs: Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante (Mahershala Ali arrasou) e Melhor Roteiro Adaptado.

E A BOA NOTÍCIA, LOGO LOGO VAI ESTAR NO NETFLIX. Aguentem mais uns dois meses ou corram pro cinema que ainda rola. :*

  • Share:

You Might Also Like

1 Comments

  1. Quero muito mesmo ver esse filme, aguardando ansiosamente pelo nosso amigo netflix disponibilizar ele na plataforma.

    ResponderExcluir