LION: Uma Jornada Para Casa

By CynthiaACBranco - fevereiro 27, 2017


Olá, Ramigs.

Aproveitando essa vibe "Oscar", trago para vocês uma super indicação: LION.
Eu sou o tipo de pessoa que vai ao cinema e assiste todos os trailers e pensa: Vale a pena assistir no cinema? Se sim, eu anoto a data de lançamento e programo, se não, ignoro. E é claro, que para eu estar fazendo esse Post para vocês, LION ganhou um SIM meu, e foi bem fácil, no momento em que vi que teríamos Dev Patel, o filme já tinha ganhado o meu sim, sem nem mesmo eu saber do que se tratava de verdade, quem acompanha o blog, deve ter visto nesse post aqui que eu amo um filme que o Dev participou e como eu esperava ter mais um filme favorito na minha lista, encarei Lion como sendo esse novo filme eu vou amar e proteger pra sempre. Dito e feito. Que filme Sensacional, Ramigos. Em 2017, esse foi o primeiro filme 5 estrelas que eu assisti. (Sim eu dou a nota, mesmo não sendo nenhuma profissional do cinema e sim, eu não assisti os queridinhos que foram indicados ao Oscar ainda).
Embora eu não tenha feito a maratona de filmes Indicados ao Oscar para falar com vocês com mais propriedade, vou falar sobre Lion, porque sim. Foi um filme que realmente me conquistou.

SINOPSE:
Baseado em uma história real, Lion retrata com muita beleza, drama e angústia a história do indiano Saroo, de 5 anos, que se perdeu do irmão numa estação de trem de Calcutá e enfrentou grandes desafios para sobreviver sozinho, até ser adotado por uma família australiana. Já adulto e incapaz de superar o que aconteceu, aos 25 anos ele decide buscar uma forma de reencontrar sua família biológica.
Lançamento no Brasil: 16/Fev/2017

Lion é dividido em duas partes onde na primeira parte você mergulha na experiência vivida pelo Saroo de 5 anos e seu irmão Guddu que se aventuram pela cidade em busca de bicos para ajudar a mãe, que trabalha quebrando pedras para garantir o sustento da família. Com a pouca idade, Saroo termina exausto em uma estação de trem e adormece enquanto espera seu irmão. Ao despertar e não encontrar o companheiro, Sarro embarca em um trem que vai para Calcutá, onde o menino de cinco anos tenta, em vão, retornar para casa. Sem saber o nome do local onde mora, distante cerca de 1,2 mil quilômetros de casa, Sarro passa por maus bocados pelas ruas da cidade, indo finalmente parar em um orfanato, onde acaba sendo adotado por um casal australiano. Já na segunda parte, 20 anos depois, o contato com estrangeiros, especialmente de seu país natal, desperta em Sarro a vontade de localizar sua família. Sem lembrar de quase nada da época, Saroo inicia o trabalho exaustivo de tentar localizar sua antiga cidade e sua família biológica, o que acaba criando alguns conflitos com sua namorada e família adotiva. E obviamente que, para você saber como é o desenrolar dessa história e como ela termina, só assistindo ao filme. Dica da Cynthia: Não esqueça do lenço.

INDICAÇÕES Oscar 2017:
Com 6 indicações, muito justas, LION foi para a cerimônia do Oscar com a minha torcida, obviamente, mesmo sabendo que alguns outros filmes (que já ganharam o meu abuso) estivessem como favoritos. Lion foi indicado para:
  • Melhor Filme
  • Melhor Ator coadjuvante
  • Melhor Atriz coadjuvante
  • Melhor Roteiro adaptado
  • Melhor Trilha sonora
  • Melhor Fotografia
ELENCO:
Sunny Pawar
O Saroo mais fofo que você respeita é uma ator mirim indiano de apenas 8 anos que veio pra conquistar corações. Quem já viu o filme jamais vai acreditar que Sunny, que não era ator profissional ao ser escalado para 'Lion', cresceu em uma favela de Mumbai, na Índia. Sem nunca ter atuado, ele foi selecionado por um produtor enquanto estava na escola, aos cinco anos.

O ator mirim sentiu na pele o preconceito com imigrantes ao tentar entrar nos EUA, quanto teve o seu visto negado. Felizmente, isso não foi capaz de apagar todo o brilhantismo desse Serumaninho.

Dev Patel
Sou fã e não tinha 100% de certeza disso até assistir Lion, já era fã desde a atuação dele em "Quem quer ser um Milionário", mas em Lion, veio a confirmação de que Dev é realmente um dos meus atores favoritos da vida. Não vou perder mais nenhum filme com ele e com certeza, assistirei todos que ainda não assisti.

Dev Patel é um ator britânico, sim, ramigs, ele não é Indiano, que começou a brilhar através de Skins, uma série de TV britânica (que eu adorei também), mas que ficou realmente conhecido mundialmente por seu papal em Quem quer ser um Milionário. Apesar de Dev ter participado de outros filmes, até mesmo como produtor, foi Lion que o levou a ser indicado ao Oscar, ao BAFTA e ao Globo de Ouro.

Quer ver + de Dev Patel? Assistam:



Então é isso, Ramigs. Quem ainda não viu LION, aproveita esse feriadinho lindo e corre para o cinema. O filme está incrível. Corre lá, assiste e vem contar pra gente o que achou. Eu amei!

  • Share:

You Might Also Like

2 Comments

  1. Ainda chateado porque tu não me contou os spoilers e eu ainda não vi o filme, quero muito ver, já vou procurar na pirataria do universo internetico.

    ResponderExcluir
  2. Com uma história rica e interessante, que por si só já é praticamente um roteiro de um filme de sucesso, “Lion: Uma Jornada Para Casa”, apesar do final lacrimejante, não consegue suplantar o próprio plot e escorrega no aspecto que deveria ser o mais importante em sua concepção: empatia. É interessante ver um filme que está baseado em fatos reais, acho que os melhores filmes baseadas em fatos reais são as melhores historias, porque não necessita da ficção para fazer uma boa produção. Também gostei muito de Dunkirk, não conhecia a história e realmente gostei. Parece surpreendente que esta história tenha sido real, considero que outro fator que fez deste um grande filme foi a atuação do ator Tom Hardy, seu talento é impressionante.

    ResponderExcluir