Hacksaw Ridge

By Alana Gomes - fevereiro 15, 2017

Esse filme me surpreendeu. Aqui no Brasil ele é chamado de "Até o último homem". Não sou fã de filmes de guerra, mas já assisti alguns. Eu jamais iria escolher esse filme, mas a ideia de ser baseado em fatos reais me atraiu.

Andrew Garfield (eterno Homem-Aranha, na minha cabeça) interpreta um homem que se alistou na guerra porém sem nenhuma intenção de matar, apenas salvar vidas. Apesar de querer atuar como médico, em campo de batalha, é essencial você ser útil e ter uma arma, não? Pois o personagem dele mostra que não.
A escolha de nem mesmo tocar em uma arma trouxe muitos sofrimentos durante seu treinamento. Os colegas não confiavam nele, batiam nele, humilhavam ele. Até mesmo os seus superiores faziam de tudo pra que ele desistisse. Desmond (é o nome dele) chegou a ser preso e ameaçado de ir a Corte Marcial.
Porém, o homem chamado de 'covarde' pelos companheiros foi heroi de guerra. E pra saber porquê, eu aconselho vocês a assistirem. :D
Essa história é realmente incrível! No fim do filme passam trechos de entrevistas e fotos da condecoração de Desmond. Ser humano exemplar, né?
O filme tem drama, romance, ação e até mesmo um pouco de comédia. Afinal, nosso querido Vince Vaughn está lindamente dando as melhores respostas e comentários possíveis.
A propósito... Nota dez pras cenas de ação. O filme é de quem? De quem? Mel Gibson! Claro! O realismo e a crueza das cenas de guerra chamam mexxxmo a atenção. Bem a cara do Mel. Se prepare pra ver muitos intestinos, cérebros e outros órgãos explodindo pela tela. Mas alô? Claro, é uma guerra.
E querendo ou não o Hacksaw Ridge me lembrou dos filmes do Clint Eastwood. Quem assistiu "A Conquista da Honra" e "Cartas de Iwo Jima"? O primeiro citado mostra a batalha em Okinawa visto pelo lado americano, e o segundo, pelo lado japonês. Mas atenção porque Clint dirige os dois e ele arrasou. Fica a dica pra quem gosta de história e filmes de guerra.

E por último, acho que os japoneses não vão curtir muito. Faltou mostrar mais coraçãozinho deles. Os caras são muito 'malvados' e os americanos muito 'bonzinhos'. 

Que seja, ASSISTAAAAM e me contem a opinião de vocês! :* Beigos!

  • Share:

You Might Also Like

2 Comments

  1. A unica coisa que eu sei neste exato momento é que eu necessito ver esse filme para ontem..
    Nem assisti e já considero pacas.

    ResponderExcluir