DIY Máscara de dormir perfumada

By Alana Gomes - fevereiro 22, 2017

Claro, né, ramigos? Porque não pode ser uma máscara de dormir ordinária, tem que ter uns paranauê.
Essa máscara é feita com arroz - SIM, arroz -, tem cheirinhos ótimos e fica muito bem quentinha ou geladinha. Claro que obviamente, queremos gelado. A minha só sai do congelador para o meu rosto e volta.
Enfim, bora fazer.

1. Eu usei uma máscara que tinha como molde, mas na internet é só o que tem. E você pode fazer adaptando ao tamanho que você quer, do seu rosto. Você decide.
Corte os dois moldes iguais. Isso que importa!
2. Agora pro arroz! Pra essa etapa eu usei Camomila e Essência de Amora! Mas você usa as ervas de sua preferência.
Use a medida de mais ou menos um copo de arroz - ou o quanto você achar bom. Confesso que eu coloquei até demais.
Na mistura que faremos agora vai o arroz, a camomila (ou erva de sua preferência) e umas 10 gotas da essência. Use pouca essência mesmo, ou o cheiro vai ficar muito forte quando você levar pra gelar.

3. Coloque a mistura espalhada numa assadeira com papel manteiga e leve ao forno por uns 10 minutos. E fim. 'Recheio' pronto.
4. Agora a parte de costurar. Lembre-se de posicionar o elástico antes de fazer a costura. Porque você vai virar ao contrário, não é mesmo? O elástico, dessa forma, vai ficar costurado do lado de dentro. E não feche completamente pois...

5. Se o tecido for estampado vai ficar lindo. Como o meu não era, peguei uma caneta pra tecido e pintei esses olhinhos. Na internet tem vários modelos pra você se inspirar.

6. Hora de encher com nosso arroz! Use um funil (até mesmo de papel) pra ajudar, se quiser. Depois é só fechar a costura e pronto.
Essa máscara gelada é muito bom pras olheiras, pras crises de sinusite (máscara gelada ajuda muito, sabiam?), pros dias de cansaço. Enfim. Foi fácil e foi rápido! :D

Beigox, ramigos :*

  • Share:

You Might Also Like

3 Comments

  1. Achei tendencia, já pode abrir a loja ramigs e começar a comercializar essas belezuras pro mundo.

    ResponderExcluir
  2. Minhas olheiras eternas não gostaram nenhum um pouco..
    Azar o delas.. hahaha.

    ResponderExcluir