Bicicleta: Tudo que você precisa saber sobre o brinquedo que virou febre

By CynthiaACBranco - janeiro 23, 2017


Olá, Ramigs!
Como estão?

Hoje o assunto é sobre Bicicleta/Ciclismo e afins. Iniciamos o ano com o objetivo de ser fitness, não foi? Pois bem, nada melhor do que escolher uma atividade que nos motiva e nos tira do marasmo de ficar em casa. A bicicleta que até pouco tempo atrás era apenas o brinquedinho da criança ou o transporte do adulto, passou a conquistar diversos públicos com um objetivo único: Exercitar-se.
Foi através desse primeiro passo, de busca por saúde, que muitas pessoas passaram a ver a bicicleta como um equipamento aliado direto da saúde, emagrecimento e bem estar. Eu, por exemplo, passei o ano de 2016 todinho falando que eu iria comprar uma bicicleta e iria me juntar ao grupos de pedaladas e que aquilo deveria ser sensacional, ainda mais com o aumento do número de ciclofaixas por todo o Brasil. Neste ano, ainda com essa ideia fixa na cabeça e com a vontade ainda maior de ter uma bicicleta, eu decidi pesquisar mais sobre o assunto e avaliar se essa é a melhor opção de exercício e lazer para mim e obviamente que eu TINHA que compartilhar tudo com vocês:

Benefícios:
É eficiente na queima de gordura e condicionamento físico, além de preservar suas articulações aos grandes impactos que a maioria dos exercícios externos nos causam. Com uma hora andando de cicicleta é possível queimar de 180 a 300 calorias;
Alivia o estresse;
Trabalha ativamente os membros inferiores melhorando sua resistência muscular;
Baixo Custo de Manutenção;

Componentes e acessórios:
Iluminação: Deve ser piscante, branca na frente e vermelha atrás, assim como os carros, para que os motoristas possam perceber se o ciclista está indo ou vindo e ter tempo de reação, quando necessário.

Capacete: Um dos itens mais importantes, mas muitas vezes ignorado por parecer sensível demais, mas, se comprado do tamanho correto, utilizado de maneira correta, vai proteger sua cabeça em situações de acidentes ou desequilíbrio. Ele pode mudar sua vida. Eu quero um, espero achar um para essa minha cabeça grandinha.

Luvas: Ideal para proteção da sua pele em caso de acidentes ou desequilíbrio, além de oferecer um maior conforto às mãos durante o contato prolongado com a manopla.
Como escolher a Bicicleta ideal:
Se você imaginou que todas as bicicletas era iguais, quanto ao tamanho do quadro, você imaginou bem errado, e pode ter certeza que depois de você descobrir todas as diferenças e comprar o ideal para o seu tamanho e peso, o seu rendimento e conforto irá melhorar.
Muitos desistem da prática de atividade física por sentir dores, e o que pouca gente sabe é que essas dores podem ser causadas pelo fato da atividade estar sendo realizada ergonomicamente errada. Obviamente, que nós, seres inteligentes, não vamos jogar nosso dinheiro fora e nem prejudicar nossa saúde, não é mesmo? vamos fazer o que for preciso para que nossas bicis seja a melhor bicicleta que você respeita na vida.

De maneira geral, sua bicicleta ideal é calculada com 3 medidas básicas: da sua virilha ao chão, da base do seu pescoço ao chão e do início do seu ombro até a pontinha do seu dedo. Com essas medidas é possível desenhar a bicicleta ideal para você. Não apenas isso, você também precisa considerar sua altura e seu peso para que sua bike seja realmente uma extensão do seu corpo. Interessante, não é?

Depois de entender tudo isso, você pode realizar todos os cálculos necessários para a sua bicicleta ideal através deste link aqui e vejam como a bricadeirinha de criança é coisa séria.

Minhas medidas foram as informadas abaixo e pretendo levar em consideração quando eu for comprar minha bicicleta *--*.


Modalidades para todos os gostos:
01 - Ciclismo (Speed/Road Bikes)
Começando com quem realmente entende dos paranauês. Bicicletas para competições ciclisticas, além de bem mais caras, bem mais mesmo, algumas até mais cara que um carro, são geralmente leves, com pneus finos e feita para andar em ótimos terrenos asfaltados. Se você pensa em seguir esse ramo de esporte, esta é pra você.

02 - Mountain Bikes
Provavelmente as mais fáceis de encontrar, e é a que a grande maioria prefere, uma bike que aceita bem pedaladas leves com a família, passeios de cicloturismos e até mesmo terrenos mais desafiadores, em virtude de possuir suspensão na frente para aguentar o tranco dos terrenos difíceis. Acredito que este tipo seja o mais indicado para todos. Eu quero uma dessas.

03 - Lazer/Recreação
São consideradas bikes para lazer e recreação, aquelas que possuem um corpo mais robusto, uma ergonomia diferenciada, que são, aparentemente, mais pesadas e que visivelmente não te ajudaria em longos passeios, são aquelas bikes que utilizamos para pedalar com a família em parques e praias.

04 - BMX
Eu creio que esse tipo de bicicleta seja pra quem realmente quer se dedicar ao esporte, pois elas são baixinhas e feitas para o público amante de "bicicross". Eu, por exemplo, definitivamente, não compraria esse modelo para mim.



Dicas:
Primeiro de tudo, pense bem sobre o motivo pelo qual você quer comprar uma bicicleta (lazer, competição, passeios curtos nos finais de semana, trilhas e etc...), assim, ficará mais fácil você avaliar que tipo de bike comprar e ter uma ideia de quanto pretende investir nisso.
Segundo de tudo, antes de comprar uma bike, aprenda a controlá-la. Saber andar de bicicleta é indispensável antes de comprar uma. Já pensou se você compra uma bicicleta de 1.200 reais e na hora de tentar anda, você não sair do lugar? Tenha certeza que o investimento que  você irá fazer, irá se pagar, e não ficará apenas encostada em um cantinho da sua garagem.

Quando for comprar sua Bike, não esqueça dos acessórios, o valor deles precisa ser incluído no seu orçamento inicial. Sabemos que no nosso País, ainda não existe regras que obrigam o uso de acessórios de segurança, mas não vale a pena brincar com segurança, no mínimo, capacete, retrovisor e luz de posição. 

Se for do seu interesse incluir, cestinhas, cadeirinha para criança ou garupinha (aqui no Ceará se chama assim aquele acessório que permite levar um passageiro ou prender algum objeto), observe se a bicicleta que você pretende comprar possui todos os furos para instalação desses acessórios, nem todas as bicicletas são iguais, portanto, atente-se e isso quando for comprar a sua.
É isso, Ramigs.
Espero que vocês tenham gostado e que tenha ficado motivados a mudar os hábitos de vocês.
Vamos de Bike?


[Update]

Vou te indicar dois produtos que podem te fazer perder peso mais rápido, são produtos sensacionais.


Full Health Pro

Full Health Pro é um Suplemento encapsulado de alta tecnologia e performance. Uma fórmula com grande amplitude de benefícios a saúde, entre eles a Redução do Colesterol, Diabetes, proporciona Ganho de Massa Muscular, Emagrecimento, reduz a fadiga muscular, prevenção da Osteoporose, aumento da libido em homens e mulheres, prevenção ao Câncer de Mama, Controle de apetite e compulsão por doces, entre vários outros. É um encapsulado com 15 ingredientes e mais de 80 benefícios. o que há de mais novo no mercado e um suplemento de alta tecnologia de absorção pelo organismo. O Emagrecimento e estabilização no peso ideal é uma consequência do seu uso devido a reestruturação e readequação do funcionamento do organismo, que se torna desregulado com nosso cotidiano desregrado.

Clique aqui e saiba mais!

Você está com o objetivo de emagrecer na sua cabeça e para isso, comprou vários produtos naturais, alimentos lights e uma porção de coisas caras?
Infelizmente, vamos ter que abrir o jogo: Você jogou muito dinheiro no lixo!
A maioria dessas dietas são ineficientes, pois ninguém consegue manter uma alimentação apenas com esse tipo de comida o tempo todo...
Ninguém consequente manter uma dieta restritiva por muito tempo...
Um dia a dia corrido não permite que você seja saudável sempre...
Mas com o Projeto Fit 60D o que vai mudar é o que está dentro de você!

  • Share:

You Might Also Like

1 Comments

  1. Eu so queria ter um lugar maneiro pra andar de bike sem ser assaltado ou morrer atropelado pelos motoristas irresponsáveis que não se respeitam, quem dirá os pedestres.

    ResponderExcluir