Receita de Biscoito Amanteigado

By Alana Gomes - dezembro 21, 2016

Ramiiiigos, posso garantir pra vocês que essa receita é maravilhosa. E o melhor de tudo MUITO simples. Muito mesmo. Eu sou metida a Palmirinha, todo mundo, sabe. Mas de vez em quando eu até acerto nas coisas. Tipo a receita de pão que eu deixei aqui no blog.
Essa receita de biscoitos eu vi na internet em vários sites e duvidei que funcionasse. Maaas como eu vi também num site que confio muito, resolvi testar. Desde então, eu só faço esses biscoitos!

São apenas TRÊS ingredientes! Morta! Eu já fiz várias vezes e todo mundo adora! Inacreditável, eu sei! Eu acertando numa receita! HAHAHAHA

Como eu não tenho balança, converti as medidas em colheres, xícaras e essas coisas pra vocês.
Biscoitos Amanteigados 

Ingredientes:
100 g (ou meia xícara/chá) de açúcar 
200 g (ou 9 col/sopa) de manteiga 
300 g (ou 2 e 1/2 xícaras/chá) de farinha de trigo 
manteiga para untar e farinha de trigo para polvilhar

Modo de preparo
1. Misture todos os ingredientes até a massa ficar homogênea.
2. Modele em quadradinhos ou use cortadores de biscoito. Deixe a massa com 0,5cm de altura.
3. Pré aqueça o forno a 180°C.
4. Coloque os biscoitos numa assadeira untada/polvilhada com manteiga/farinha de trigo.
5. Asse os biscoito por aproximadamente 10 minutos ou até que fiquem dourados.

Fim. É só isso, juro. CLARO QUE EU TIVE QUE USAR MEUS CORTADORES DE BISCOITO! Fiz eles no post passado, aqui

E tentem observar o ponto da massa, se ela tiver se esfarelando, ponham mais manteiga!
E também é importante fazer todos os biscoitos da mesma altura, porque eles podem queimar uns enquanto outros não estão prontos. 

Aproveitem a ideia pra dar de presente pros ramigos, família, quem vocês quiserem. Quem não ama carinho em forma de comida? Ainda mais quando feitos com cortadores de biscoito que fica tudo lindo. E O NATAL VEM AÍ, FAÇAM OS BISCOITOS PRO NATAL!!!
Notaram os biscoitos no formato de Miffy, a coelhinha?! Falei aqui sobre. BISCOITOELHOS!

Isso é tudo, ramigos! Feliz Natal e famos todos comer biscoitos. :* <3

  • Share:

You Might Also Like

0 Comments