Plus Size Masculino - 13 Dicas de Moda

09:00

Aqui no Ramigs estamos sempre dando dicas de fitness para a galera ficar em forma. Mas às vezes, por causa da correria diária, acabamos derrapando na alimentação, esquecemos de fazer exercícios — e, pronto, quando nos damos conta, lá estão os quilos extras em nossa barriga, tão fáceis de ganhar e tão difíceis de perder. Então pinta o questão: como se vestir bem sendo gordinho?
Se este é o seu dilema, hoje reuni 13 dicas de moda para homens plus size. No final das contas, a chave está em trazer equilíbrio e forma à sua silhueta, com peças que passem uma impressão de que você é “grande” em vez de “gordo”.

1# NÃO USE ROUPAS LARGAS DEMAIS

Para tentar disfarçar os quilinhos a mais, muitos homens decidem usar roupas largas, para elas não marcarem o corpo. Só que isso é um erro, porque o resultado é exatamente o oposto. Quando você usa uma peça acima do seu tamanho, isso amplia a largura e te deixa ainda maior. Sem contar que você parece desleixado.

2# TAMBÉM NÃO USE ROUPAS APERTADAS, POR FAVOR

Ok, se você não deve usar roupas largas, isso significa que as apertadas funcionam melhor? Definitivamente não, pois elas vão enfatizar suas curvas e chamar atenção para o fato de que você está acima do peso.

3# ENTÃO ADOTE O CAIMENTO PERFEITO LEVANDO AS SUAS ROUPAS PARA AJUSTAR

Para homens gordinhos, o caimento da roupa deve estar sempre perfeito, pois não há espaço para erro. Nem larga, tampouco apertada. A solução é simples. Compre peças que fiquem certas onde você é maior – em geral no abdômen – e leve a um alfaiate/costureiro para ajustar as áreas em que sobra tecido, como é comum acontecer na região da manga ou da barra. Esse capricho fará toda a diferença no seu look. (Melhor dica!)

4# O PRETO É SEU MELHOR AMIGO

Você já deve ter ouvido falar antes que o preto ajuda a deixar a sua aparência mais magra. Isso é verdade. O motivo? O preto esconde as sombras que as suas curvas fazem na roupa. Você pode variar usando também outros tons fortes, tipo azul marinho ou cinza escuro.

5# CUIDADO COM OS CONTRASTES

Quando você está acima do peso, a ideia é montar um look que deixe o seu corpo mais alongado. Um fator que não ajuda nisso é são os blocos de cores que fazem contraste. Exemplo? Um jeans escuro e uma camiseta branca, porque aí o seu corpo fica claramente dividido em duas partes. Neste caso, acrescente uma segunda camada na parte de cima – pode ser um blazer ou uma jaqueta – que seja semelhante à parte de baixo, para trazer unidade ao visual.

6# USE CAMADAS ESTRUTURADAS PARA DEIXAR SEU CORPO MAIS EM FORMA

Já que falamos sobre “camadas” no item anterior, vamos aprofundar o tema, certo? Usar um blazer ou uma jaqueta estruturada deixará o seu corpo mais em forma. E o que quero dizer em relação a “estruturado”? Simples: que é firme e evidencia seus ombros, trazendo um formato mais quadrado à silhueta.

7# FUJA DOS TECIDOS GROSSOS

Para um homem plus size, fugir dos tecidos grossos é importante por dois motivos. Em primeiro lugar, eles vão deixá-lo ainda maior. Em segundo, homens gordinhos tendem a transpirar mais – e os tecidos grossos podem aumentar este desconforto.

8# EVITE ESTAMPAS CHAMATIVAS E APOSTE NA SIMPLICIDADE

O simples fato de você ser gordinho já atrai a atenção para a sua silhueta. Sendo assim, é melhor evitar estampas muito chamativas, para tirar o foco do corpo e levar para o rosto. Você já ouviu falar que a simplicidade é a maior forma de sofisticação? Lembre-se desta máxima.

9# ALONGUE O SEU PESCOÇO COM A GOLA EM “V”

Lembra que falamos antes que alongar o corpo vai ajudá-lo a ficar mais estiloso? Muito bem. As camisetas em gola “V” criam esse efeito, por deixar o seu pescoço com um aspecto mais comprido, além de balancear as linhas redondas do seu rosto com as suas formas retas.

10# PRESTE BASTANTE ATENÇÃO À POSTURA

Todo homem deveria prestar atenção à postura. Mas no caso de quem é plus size, isso se torna ainda mais importante, porque se você ficar bem ereto, vai parecer mais magro e, de bônus, passar uma imagem mais confiante

11# LISTRAS? SÓ SE FOREM VERTICAIS E FINAS

Essa aqui é uma dica clássica para disfarçar o peso: usar listras verticais. O motivo? Aquele mesmo que já repetimos várias vezes ao longo do texto: elas criam uma ilusão óptica de que você é mais alto e, portanto, menos cheinho. As listras horizontais, por outro lado, têm o efeito oposto e engordam a pessoa. Mas um detalhe importante: mesmo no caso das verticais, o ideal é adotar listras finas e discretas, para não ficar muito chamativo.

12# CAPRICHE NOS ACESSÓRIOS

Calma, caprichar nos acessórios não significa que você deve entupir o seu visual. O negócio é usar um belo relógio – ou óculos escuros, cachecol, bolsa, etc – que atraia olhares para as suas extremidades. Sendo assim, nada de cintos chamativos, para não chamar à atenção para a sua linha de cintura.

13# VISTA-SE PARA A OCASIÃO, NÃO TENTE ESCONDER SEU CORPO A TODO CUSTO

Para finalizar, uma dica importante: vista-se para a ocasião. Não tente esconder seu corpo a todo custo, como algumas pessoas fazem, por exemplo usando calça, camiseta e jaqueta pretos num passeio ensolarado no parque. Isso fará você se destacar no ambiente – e não de uma maneira positiva. Com os tópicos que abordamos neste post, você tem tudo o que precisa para se vestir bem em qualquer situação, sem a necessidade de usar estar artimanha.
E por fim, lembre-se de que estes conselhos não precisam (tampouco devem) ser tratados de maneira incondicional. Às vezes você pode quebrar algumas regras e, ainda assim, criar um visual bacana. Caso contrário, as suas possibilidades ficariam muito limitadas. Não tenha medo de ousar, apenas o faça com sabedoria.
Espero ter ajudado, final de ano tá ai, várias fertinhas para ir, e as vezes não sabemos o que e como se vestir. 

You Might Also Like

0 comentários