Good Morning Call

By Alana Gomes - dezembro 28, 2016


Alguns ramigos vão me julgar. Eu tinha um preconceito quanto a doramas e novelas asiáticas, essas coisas. Jurava que era bobo, chato, enfim. Gente, que bom, mas que bom mesmo, que eu dei essa chance pra vida. Netflix mais uma vez tá de parabéns demais.

Essa série é um arraso, sensacional, maravilhosa, quero assistir novamente e tudo mais.
'Good Morning Call' na verdade é um mangá e o Netflix tornou em série esse ano. PARABÉNS, OBRIGADA.
A história é muito bizarra. A Nao (garotinha protagonista) ainda é estudante, mas tem que morar sozinha porque os pais se mudaram. Ela arranja um apartamento muito bom, localizaçao muito boa,  com um preço bem bacana. No dia da mudança, aparece apenas o cara maaaaaais cobiçado do colégio (Uehara) dizendo que aquele apartamento ELE que alugou.
Os dois descobrem que foram vítimas de uma fraude do corretor e que não possuem dinheiro pra bancar o preço real do aluguel desse apartamento individualmente, por isso... Decidem morar juntos. Temporariamente.

A coisa toda tem que ser um super segredo por conta do conservadorismo societário do Japão, que tal coisa não é aceitável e blá blá blá. Eles podem ser expulsos do colégio caso isso se torne público.
E a coisa não é fácil, o Uehara faz um monte de regras e é um cara extremamente rude. Muito cobiçado, mas aparentemente muito babaca com os colegas do colégio. A Nao, pelo contrário, é sonhadora, divertida, só se mete em confusões, mas é suuuuuuuper amável.
No decorrer da história surgem muitas confusões, muitas pessoas interferindo em tudo! Japonês é um povo engraçado mexxxmo. É como ver um anime na vida real, as caras e bocas é muito fofo.
Quem quiser conferir um trailer tá aqui:

Eu amei MUITO essa série. É fofa, é engraçada, é genial.
Só tem uma coisinha que me incomodou que é o detalhe bobo da Nao ser um pouco submissa e deixar o Uehara tratar ela mal. MAAAAAAAAAAAS é detalhe. HAHAHAHA Minha alma meio feminista não aceita muito. Mas fechem os olhos pra esse problema societário.

Tô aloka querendo assistir mais do gênero! Se tiverem algo do tipo pra me indicar, por favor!

<3 Beigox, ramigs!

ps1: Pretendo ler o mangá e fazer postagem aqui contando sobre.
ps2: última postagem minha do ano, omg!

  • Share:

You Might Also Like

4 Comments

  1. Não sabia que tu gostava de doramas! *-* por incrível que pareça eu prefiro os k-dramas que os J-dramas, esse aí tá na minha listinha faz tempo, mas sempre fico adiando... Vou começar hoje só pq li seu post e fiquei tipo amandinho. ♥~(‘▽^人)

    ResponderExcluir
  2. Ramigs te indico esses k-dramas, é um pouco diferente dos J-dramas, mas é muito amor! E quanto ao quesito “submissão” os doramas sempre são assim (╯︵╰,)

    Coffee Prince:
    https://www.viki.com/tv/247c-coffee-prince?locale=pt

    Pasta:
    https://www.viki.com/tv/652c-pasta

    Master's Sun:
    https://www.viki.com/tv/11915c-masters-sun?locale=pt

    ResponderExcluir
  3. Indico Itazura na kiss. tem várias versões, inclusive sem ser japonesa...
    mas minha indicação é pra ultima versão, que tem duas temporadas! bem legal... mas não dá pra fugir da submissão... eles gostam mesmo.

    ResponderExcluir