DIY: Cortadores de Biscoito

By Alana Gomes - dezembro 14, 2016

Ramigos, eu sou do tipo de pessoa que quando coloca uma coisa na cabeça simplesmente NÃO DESISTE. Mas NÃO DESISTE mesmo. Eu não consigo evitar. O pensamento fica rodando a minha cabeça por dias e eu não consigo deixar pra lá.

Tudo começou quando eu quis cortadores de biscoito. Eu quis, quis e quis. Rodei shoppings e lojas atrás de cortadores de biscoito e não achei. A ideia de ir procurar em lojas especializadas muito longe de casa não me atraiu. Então, descobri que era possível fazer meu próprio cortador de biscoito. *-* Com uma latinha de alumínio. MORTA!
Vamos nessa, vou mostrar a ideia pra vocês.

Começando com uma latinha fofis doada pois não tomo refrigerante. (Obrigada, bofe!)
 Vamos fazer um corte/furinho:
 E agora vamos cortar a tampa:
 Agora lateral:
Fundinho:
 Como não tenho mesa de corte, improvisei nas bancadas da casa. Então régua e estilete pra ajudar nos cortes e deixar reta e lisa as extremidades. Daí é só fazer tirinhas de alumínio.
Hora de modelar os cortadores! :) Pegue uns moldes na internet ou desenhe você mesmo. É fácil.
 É só ir dobrando conforme a imagem. Mede, dobra, mede, dobra. 
 Usem o que precisar pra ajudar a modelar.
Use fita pra unir as pontas:
Pra tentar não se cortar tanto, é aconselhável cobrir um lado do cortador com fita também. :)
 FIIIIIIIIIM!
 Testei mais de uma vez. E super funcionou.
É isso, ramigos. Sou uma pessoa feliz e realizada pois além de conseguir de qualquer forma ter cortadores de biscoito eu ainda tiver o prazer de ter o formato que eu quiser! REALIZADA.
Então, fica a dica pra vocês. Próxima semana eu posto uma receita de biscoitos que sempre faço. :*

BEIGOOOOOOOX!

  • Share:

You Might Also Like

0 Comments