Meus 5 podcasts favoritos

08:00

Ramiiiigos, ramigos!
Hoje é um dia serelepe. Quarta-meio-de-semana-cadê-sexta-jesus!
Ta aí uma coisa desvalorizada neste nosso mundinho: PODCAST!
Eu amo podcasts. Eu acho até que este blog deveria ter um, que tal? Eu super acho que daria certo, afinal somos três ramigos que falam rápido e tem mil ideias de uma vez! Ia ser maravilhindo, né? Quem sabe!

Pra quem não sabe (duvido que não) os podcasts são programinhas de áudio, assim como um programa de rádio, que você pode baixar e ouvir feliz quando você quiser. Geralmente é bem fácil baixar no site, mas existem apps de celular que você pode assinar e baixar os novos assim que sair (tipo o Podcast do iOs, o Doggcatcher, o WeCast etc).
Então, chega de enrolação e vamos lá pras indicações do djia!

1. Nerdcast

O podcast jovem (e nerd) mais conhecido deste Brasil, CLARO. Criado pelos amiguinhos do Jovem Nerd (só verificar o site), é o podcast mais engraçado que eu já ouvi. Me julguem, mas eu adoro. Com o tempo você pega familiaridade com as vozes e os participantes deste programa. As piadas nerd são tantas e tão bizarras que não tem como rir. Juro, é o mais engraçado e nerd da minha vidinha.

2. Livrocast
Esse é na verdade meu preferidinho, sobre livros! Super adoro Marcelo Zaniolo no comendo da paradinha toda. É muito bacana. Eu caio morta quando vejo que lá está um podcast sobre algum livro que li ou quero ler. Também morro de rir ocasionalmente com as gafes que rolam, as piadinhas bobas. E gente, é DE LIVROS! LIIIIIIIIVROS! Acho que um dos que mais amei ouvir foi sobre O Planeta dos Macacos.

3. 30MIN
Gente, esse também é literário e eu apenas ADORO. Vilto Reis é meu preferidinho da galera. Eles realmente sabem muito e falam muito e chamam ramigos pra comentar, entrevistar. Enfim, é maravilhoso! E bom, são 30 minutos. Todo mundo pode perder trinta minutinhos da vida. Aconselho muito! Muito cheio de conteúdo bom! Alto nível. E vale dar umas olhadas no site do Homo Literatus que é ótimo.

4. Mundo Freak
Eu descobri esse faz pouquíssimo tempo maaas, como uma fã de coisinhas sobrenaturais, estranhas, terror e nerdices, já adorei. Não só o podcast é interessante como o site inteiro. E o site tem de tudo sobre livros, filmes, jogos etc. Vai conferir! Vale ouvir o podcast sobre a história citada em Invocação do Mal 2, procura lá!

5. Sci Cast
Um podcast sobre ciências! Que maravilhan! Eles sempre começam simulando uma sala de aula, com chamada e tudo, bem bizarro. Os temas são dos maaaais diversos possíveis! É o máximo. Eu amo aquelas curiosidades ou fatos nerds interessantes que não servem para nada na minha vida, mas ok, eles tem isso tudo e mais nos programinhas. E sério, são MUITOS temas. Pode demorar uma vidinha vendo, vale.

Isso é tudo, ramigos! :D
Me contem caso vocês tenham podcasts legais pra indicar, os favoritos de vocês, etc.
Beigooooooooooooooox!

You Might Also Like

0 comentários