PokémonGo: [Tudo o que você precisa saber] #Parte 2

By CynthiaACBranco - julho 18, 2016


Olá, Ramigs.
Voltei!
Agora sim, sem mais delongas, vamos começar a desvendar tudo que esse jogo sensação tem para nos mostrar, assim, quando ele for lançado no Brasil todos nos já estaremos super atualizados.

1. Configurando o treinador

Ao iniciar o jogo, você precisa definir o como será o treinador pokémon. É nessa hora que você customiza tudo em relação a sua aparência, para deixá-lo a sua cara:
Pele, cabelo, olhos, roupas e acessórios. Depois disso, é hora de capturar.

2. Capturando um Pokémon

O processo de captura é um pouco diferente dos outros jogos, porque em Pokemon GO você não precisa batalhar e deixar o pokemon fraco antes de arremessar a pokébola. Aqui você só joga a pokébola de primeira, mas o desafio aqui, é que você tem que mirar a pokébola e arremessá-la de um modo certeiro que atinja o pokemon. Não tenha medo de gastar pokébolas! Todo pokestop te dá mais pokébolas e todo nível que você sobe também, então não fique com medo de errar na hora de capturar, mas se aprimore nisso pra sempre ter pokébolas acumuladas.


Eu quero um Pikachu!
Se você, assim como eu, também quer um pikachu, vou te dá essas dicas espertas para que você realize esse teu sonho. Olha só:

Inicialmente irão aparecer Bulbassauro, Charmander e Squirtle.
Não capture nenhum deles e ande por alguns metros.
Os Pokémon irão desaparecer e reaparecer em outra posição.
Mais uma vez, não capture nenhum deles e mude de direção.
Os três iniciais irão aparecer mais uma vez.
Mude de direção sem capturar nenhum.
Na quarta vez que você repetir esse processo, além dos três Pokémon iniciais, também surgirá um Pikachu.
Depois disso, é só capturar o monstrinho e correr pro abraço. Esse procedimento pode demorar até 40 minutinhos, (básico), mas se você precisa ter um Pikachu em sua coleção, vale a pena o esforço! 


3. Gamestops (Pokestop)

Gamestop são denominados por pontos no google maps como igrejas, praças, pichações de muro e lanchonetes, também chamados de Pokéstop, devem ser cobiçados por vocês, pois deles que vocês irão conseguir abastecer sua cota pokebolas sendo abastecida, além de conseguir itens como poções, incensos e ovos. Os gamestops resetam, se você passar por um gamestop e não ter nada pra pegar, relaxe que rapidamente ele vai resetar e você também vai poder pegar os itens de lá de dentro.
Pra pegar o item você tem que estar na área do gamestop, clicar nele e passar o dedo de um lado para o outro no círculo central, fazendo-o girar, assim os itens irão aparecer.
A cada 5 minutos a Pokéstop volta ao normal e já dá para coletar mais itens.

4. Ginásios

Agora no começo do jogo vai ser bem fácil ser um líder de ginásio, pois uma boa fração deles está vazio e tudo que você precisa fazer é entrar e deixar um pokemon seu. Mas caso não esteja vazio, o líder do ginásio deixa um pokémon e você pode batalhar contra ele usando até 6, então pode ir sem medo e rouba aquele ginásio do seu bairro!
Os ginásios de Pokémon Go aparecem em marcações coloridas no mapa, assim como os Pokéstops. Ao alcançar o nível cinco e se juntar a uma das equipes do jogo – vermelha (Red), amarela (Yellow) ou azul (Blue) – você poderá desafiar ginásios adversários ou treinar seus Pokémon naqueles que pertencem ao time de sua escolha.
Os ginásios são definidos por níveis de prestígio. Cada derrota ou vitória do time a qual pertence o ginásio fará com que ele perca ou ganhe pontos. Você precisará fazer parte de uma equipe e só conseguirá fazer isso, a partir do nível 5.


5. Sistema de Batalhas

O combate é simples, rápido e usa apenas o touch do celular ou iPhone. Os Pokémon não usam uma lista de ataques como estamos acostumados. O jogador deve clicar em cima do Pokémon adversário para ataca-lo e no cenário para esquivar dos seus golpes. A potencia de cada ataque vai depender do nível de CP de cada um deles.

6. Evolução

Diferente dos jogos da franquia, os Pokémon não são classificados por níveis, e sim por Combat Points (CP). Eles tem diferentes leveis de CP, que variam de acordo com sua raridade ou evolução. Aqueles mais comuns e que estão na primeira linha evolutiva terão CP menor. Já os mais raros e em suas últimas evoluções terão CP maiores.
Para aumentar o CP deles é preciso usar os itens Stardust e Candy no menu Pokémon, na opção "Power Up". Eles são obtidos ao transferir Pokémon repetidos para o professor. Mas lembre-se de que, após a transferência, você perderá aquele Pokémon para sempre. Quando tiver a quantidade de Candy necessária, basta apertar a opção "Evolve".
Todo pokémon repetido deve ser mandado para o professor, pra ganhar doces e assim conseguir acumular pontos de pokémon (Por exemplo Pidgey Coins) e assim conseguir evoluir o seu. Um exemplo: Você captura um Caterpie, no momento da captura vc recebe uns 300 stardust e uns 3 Caterpie Points, para Caterpie evoluir ele precisa de 12 Caterpie Points, ou seja, você precisa pegar mais uns 3 Caterpies repetidos para evoluí-lo

Ao capturar um Pokémon, ele vem com “Candy" (Doce) específico daquela espécie. É isso que você precisa para evoluir um monstrinho e transformá-lo em uma espécie mais forte. Para conseguir mais “Candy”, será preciso capturar mais bichinhos daquela espécie. Conforme fizer isso, transfira-os para o Professor para ganhar novos “Candy”;

5.1 CP

CP significa Combat Points (Pontos de Combate). Quanto maior for o valor do CP que o pokémon tiver, mais forte ele é, então antes de evoluir algum ou melhorá-lo, tente pegar um repetido pra comparar o CP, você consegue encontrar na mesma área por exemplo Zubats com 12 CP ou Zubats com 98 CP.

6. Itens


6.1 Potion
Restaura 20 Ponto da vida do seu Pokémon (HP).

6.2 Revive:
Como o próprio nome sugere, ele trás de volta à vida um Pokémon que tenha sido abatido completamente em combate. E ainda recupera metade da vida do Pokémon (HP).

6.3 Pokeball
O item mais conhecido de todos, a Pokébola, serve para capturar o Pokémon.

6.4 Incenso
Um item praticamente crucial para o seu sucesso como treinador de pokemons é o incenso. A função dele é fazer com que pokemons das redondezas sintam-se atraídos para ir até a sua localização. O incenso é ótimo e não precisa ter medo de usá-lo, assim como pokebolas, você consegue mais subindo de nível.

6.5 Lure Module:
Serve para equipar na PokéStop, permitindo que ela seja capaz de atrair Pokémon, por 30 minutos, outras pessoas próximas podem se beneficiar deste efeito.

6.6 Egg Incubator:
Somente com este item é possível chocar os ovos de Pokémon que você encontra em sua jornada.
Para chocar um ovo Pokémon, é necessário colocar ele no Egg Incubator e então caminhar por ai até ter andado o tanto solicitado pelo Ovo.(2KM Por exemplo.)

6.7 Bag Upgrade:
Com este item é possível aumentar a quantidade máxima de itens que você pode carregar em +50 Itens.

6.8 Pokémon Storage Upgrade:
Aumenta o máximo de Pokémon que você consegue carregar em +50.

6.9 Lucky Egg
Este item maravilhoso dobra a quantidade de XP (os pontos ganhos para subir de nível) que você ganha durante 30 minutos!


Pokémon, temos que pegar, mas temos 
que ter alguns cuidados também:

Cuidado com vírus: 
Já foram identificados alguns vírus que estão se aproveitando do sucesso do jogo para roubar dados dos celulares dos usuários, principalmente usuários Android, portanto muito cuidado com o local que você encontra o game.

Cuidado ao jogar o game na rua:
Lembre-se, o Brasil não é um país seguro e os integrantes da Equipe Rocket do mundo real são mais cruéis, eles vão se aproveitar do fato de muita gente estar andando com o celular na mão, para rouba-los, se alguém tentar te roubar, não reaja, e não precisa se preocupar com os seus Pokémon capturados, pois como você acessa o jogo através de um login, eles estarão sempre seguros.

Cuidado com a bateria:
Como o game utiliza o GPS e a câmera, já foi relatado que a bateria acaba muito rápido. É possível drenar praticamente toda a bateria do seu aparelho em um pouco mais de 1 hora de uso, portanto, tenha sempre um cabo ou bateria extra disponível;

Cuidado com seu pacote de dados:
O jogo também usa os seus dados 3G/4G contratados, o quanto ele irá gastar depende muito do quanto você joga, mas se prepare para gastar algo em torno de 200 a 500 MB por semana.
Meus queridos, ramigs.
Vamos capturar os pokémons?
até a próxima!
Um xeru!

  • Share:

You Might Also Like

0 Comments