Coisinhas que o Instagram não te conta, mas o RAMIGSBLOG, sim.

By CynthiaACBranco - julho 04, 2016

Olá, queridos Ramigs.
Primeiramente, gostaria de pedir desculpa pela minha ausência em algumas segundas-feiras sagradas, tudo isso é por culpa do meu trabalho fora do blog. Eu realmente estou vivendo um pouco menos ultimamente, mas é por uma boa causa.
Segundamente, continuando a série de posts que eu trouxe para vocês sobre o instagram, trouxe mais umas curiosidadezinhas sobre esse app que muitas pessoas, inclusive eu, não sabem. Bora lá?


1. Enviar fotos para amigos e criar grupo de bate-papo

Essa funcionalidade não é tão novidade assim, ela só melhorou com o tempo.
É uma função mega útil, principalmente quando a gente quer que alguém veja uma foto mas não pode marcar a pessoa. É o que mais acontece na vida e muito provavelmente uma foto sua já deve ter ido parar no Direct de alguém.
Ao visualizar qualquer foto no IG, você tem a opção de enviar para algum amigo seu via direct e é super simples, basta clicar na setinha "enviar para", selecionar o destinatário e prontinho.
Para criar um grupo de bate-papo também é super simples, basta entrar na sua caixa de direct no seu feed, e selecionar com quem você quer falar. =)
O Ramigs blog tem um grupinho desse do instagram para tratar de assuntos relacionados ao blog. É um jeitinho de organizar cada assunto em seu devido lugar. ;)


2. Esconder anúncios chatos


Tenho certeza que vocês notaram que de um tempo pra cá o Instagram passou a mostrar alguns anúncios patrocinados. Eu, por exemplo, odeio. Então, para me livrar deles eu sigo apenas esses dois pequenos passos. 
Clico na setinha do nome Patrocinado e em seguida em Ocultar isso. Yeaahh.. menos uma propaganda na minha vida. =)

3. Adicionando Link Clicável

Outra novidade, não tão recente assim, é a possibilidade de ter um link clicável no instagram. Você já deve ter tentando enviar algum site para alguém em resposta algum comentário e se deparou com essa indisponibilidade, não é? Com isso, o Instagram tentou nos ajudar permitindo a utilização de link na descrição do seu perfil. Então, se você estiver no instagram e quiser visitar o blog, é só entrar no nosso perfil e clicar no link do blog.


4. Visualizar fotos de um determinado local (vários usuários)

Ao realizar uma busca por local, conseguimos ter uma referencia bacana daquilo que buscamos, uma exemplo super útil é a busca por restaurantes (pensamento de gorda). Dessa maneira, você consegue ter uma ideia real de pratos, ambiente e, possivelmente, do cardápio. Neste caso, você também consegue enviar essa busca para o direct de algum amigo ou para o seu grupo de bate-papo.

5. Selecionar as fotos que aparecem no seu perfil

Ramigs, todos nos sabemos que podemos marcar os coleguinhas nas fotos que publicamos, o problema é que muitas vezes (quase sempre) a gente odeia a foto que a galera faz questão de publicar.
Eis a solução, assim como no Facebook, você também pode remover aquela marcação horrenda que seu amigo (ou inimigo) fez de você.
No seu perfil, você encontra a opção "fotos com você", basta abrir essa tela, visualizar a fotinha que você não gostou muito, clicar nos três pontinhos abençoados e "remover marcação". Essa opção não exclui a foto do perfil da pessoa que te marcou, mas ao menos você não precisa ter que visualizar aquela foto no seu perfil, o que já é um alívio, não é mesmo? rsrs.

6. Utilização de outras contas

Ramigs, acabou aquele problema de ter que sempre colocar e-mail e senha sempre que for preciso mudar para aquele outro instagram que você criou, seja para o blog, seja para o seu animalzinho, ou seja aquele perfil fake para bisbilhotar o crush. É só adicionar uma conta e navegar entre elas sempre que sentir necessidade de atualizar uma outra outra. Acho que essa foi uma das melhores coisas que o Instagram poderia fazer por nós. Amo/Sou essa facilidade.


7. Notificação

Recentemente fomos surpreendidos com o fato do Instagram não enviar para os nossos seguidores todas as fotos que compatilhamos, o que acaba diminuindo o número de visualizações do seu feed. Com isso, muitos instagramers passaram a solicitar que seus seguidores assinasse a notificação do feed, o que consiste em uma notificação no seu celular, sempre que aquele instagram postar uma foto nova. Se você faz isso com muita gente, seu celular deve ser repleto de notificação,
Para ativar é bem simples, basta entrar no perfil escolhido, clicar nos 3 pontinhos e ativar as notificações. Para desativar, o processo é o mesmo.
Ativem as notificações do Ramigsblog e não percam nenhuma postagem. Ok??


Ramigs, eu espero que vocês tenham gostado das novidades (ao menos pra mim, são.. rs)
Um super beijo!

Até a próxima segunda?

SIMMMM!!!

  • Share:

You Might Also Like

0 Comments