6 filmes de terror inspirados nos casos Warren

09:00

HELLO JULHO!!!!!! Vamos falar hoje no que todo mundo não vê muito, tem medo, odeia, mas mesmo assim assiste porque correr perigo é bom demais. To na vibe cinema do capeta essa semana, porque fui ver The Conjuring 2 com azamigas, e foi muito massa (mesmo o primeiro sendo melhor).
Se você gosta de filmes de terror, provavelmente já assistiu algum inspirado nos casos de Ed e Lorraine Warren (o mais recente foi The Conjuring 2, quem não foi ver, vá AGORA!), o casal de especialistas em espíritos, demônios e fenômenos sobrenaturais (muita coragem). Ele e a mulher fundaram em 1952 a The New England Society for Psychic Research, com o propósito de investigar assombrações e ao longo dos anos, já pesquisaram mais de 10 mil casos de atividades paranormais. Ed Warren morreu aos 79 anos, em 2006, mas Lorraine Warren continua viva e, às vezes, concede entrevistas sobre as adaptações cinematográficas de seus relatos.
Ed e Lorraine Warren investigaram milhares de casos de atividades paranormais que inspiraram filmes de terror. Foto: Divulgação / Warrens.


Quando Ed estava vivo, ele e Lorraine Warren realizaram palestras sobre demonologia e atividades sobrenaturais em diversos lugares (vocês teriam coragem de ir?), construindo sua fama nos Estados Unidos, Inglaterra, Japão e Austrália. Entre os inúmeros casos investigados pelos investigadores paranormais estava o caso do Horror de Amityville, adaptado para o cinema em 1979 (entre várias sequências), 2005 (remake) e 2012 (documentário).

Lorraine Warren não só afirmou ser real o casa de Amityville, como já divulgou para a mídia que na época em que foram ajudar com a necessidade de um exorcismo, ela e o marido quase foram assassinados. Segundo informações do site The Demonologist, Lorraine disse que eles encontraram um verdadeiro espírito da perdição que conhecia todas suas vulnerabilidades e foram atrás deles, tentando arruinar suas vidas, mesmo após o fim do caso Lutz.

O Museu dos Warren contem centenas de objetos de casos investigados pelo casal. Foto: Divulgação / Warrens.


O caso de Amityville se tornou conhecido por causa de um livro escrito por Jay Anson em 1977 e do primeiro filme da franquia lançado dois anos depois. O casal George e Kathy Lutz se mudaram com seus filhos para uma casa onde um ano antes havia acontecido o assassinato de 6 membros da família DeFeo pelo filho mais velho Ronald DeFeo Jr, mais tarde condenado pelos homicídios.

Em entrevista ao Badass Digest sobre o filme Invocação do Mal (The Conjuring), em 2013, quando questionada se os casos de atividades paranormais têm aumentado nos últimos anos, Lorraine Warren respondeu que quanto mais velho um lugar, mais tragédias ocorreram e maiores são as atividades fantasmas.


The Amityville Horror (Horror em Amityville, 1979) 


Após se mudarem para uma casa onde aconteceram terríveis assassinatos de uma mesma família, George, Kathy e seus filhos passam a viver uma forte experiência sobrenatural. As forças diabólicas que ali habitam perturbam a família e todos com quem se relacionam, inclusive o padre Delaney, durante 28 dias. No 28° dia, a família decide tomar uma atitude.



The Haunted (A Casa das Almas Perdidas, 1991)  


Quando a família Smurl se muda para sua nova casa na rua Chase, eles descobrem que o lugar está infestado com três espíritos e um demônio. O demônio quer destruir sua família. Constantemente desesperados, eles tentam pedir ajuda para a igreja que se recusa a fazer um exorcismo. Quando as coisas começam a ficar estranhas demais e eles não sabem o que fazer, eles decidem recorrer a mídia que acaba atraindo uma atenção indesejada.




*Ed e Lorraine Warren visitaram a casa e tentaram ajudar a família Smurl. Como a maioria dos casos, há algumas controversas.


The Amityville Horror (Horror em Amityville, 2005 – Remake) 


A partir do dia 13 de novembro de 1974, a comunidade de Amityville nunca mais iria ser a mesma. Numa enorme mansão da localidade, a polícia depara-se com o cenário mais arrepiante que poderia imaginar: uma família inteira foi assassinada. Passado um ano, a família Lutz muda-se para Amityville. Para a casa dos seus sonhos. Uma enorme mansão da localidade - a mesma onde ocorreram os assassinatos. Vinte e oito dias depois os Lutz saem daquela casa. Fogem de uma morte certa às mãos dos hóspedes indesejados que ainda lá vivem.



A Haunting in Connecticut (Evocando Espíritos, 2009)  


Baseado em fatos reais, o filme relata a história de Sara, uma mulher que se muda com sua família para uma casa onde funcionava uma funerária. Quando seu filho Matt passa a ser atormentado por espíritos do passado, Sara fará de tudo para proteger sua família. 




*Lorraine Warren afirmou em entrevistas que era possível escutar sons de correntes.


The Conjuring (Invocação do Mal, 2013) 


Harrisville, Estados Unidos. Um casal (Ron Livinston e Lili Taylor) muda para uma casa nova ao lado de suas cinco filhas. Inexplicavelmente, estranhos acontecimentos começam a assustar as crianças, o pai e, principalmente, a mãe. Preocupada com algumas manchas que aparecem em seu corpo e com uma sequência de sustos que levou, ela decide procurar um famoso casal de investigadores paranormais (Patrick Wilson e Vera Farmiga), mas eles não aceitam o convite, acreditando ser somente mais um engano de pessoas apavoradas com canos que fazem barulhos durante a noite ou coisas do gênero. Porém, quando eles aceitam fazer uma visita ao local, descobrem que algo muito poderoso e do mal reside ali. Agora, eles precisam descobrir o que é e o porquê daquilo tudo acontecendo com os membros daquela família. É quando o passado começa a revelar uma entidade demoníaca querendo continuar sua trajetória de maldades.




*Ed Warren teve que realizar um exorcismo, mesmo não sendo ‘permitido’ pela igreja, para ajudar a família.


Annabelle (Spin-off de Invocação do Mal, 2014) 


Um casal se prepara para a chegada de sua primeira filha e compra para ela uma boneca. Quando sua casa é invadida por membros de uma seita, o casal é violentamente atacado e a boneca, Anabelle, se torna recipiente de uma entidade do mal.




*A boneca Annabelle verdadeira fica no museu dos Warren, protegida pelo vidro devido ao seu perigo.


Bônus: My Amityville Horror (2012) 


O Documentário conta a historia definitiva e verdadeira da casa mais temida do mundo. Em 13 de novembro de 1974, a casa de número 112 na Ocean Avenue, em Amityville, Nova York tornou-se um lugar temido pelos seus moradores, quando Ronald DeFeo, de 23 anos, matou sua família inteira sob circunstâncias misteriosas. Em Setembro de 1977, tornou-se um lugar temido pelo mundo todo quando o livro de Jay Anson, Horror em Amityville, foi publicado (e mais tarde adaptado para a popular série de filmes), trazendo à casa fama internacional e acesso imediato ao mundo das histórias sobrenaturais. Nem tanto por causa dos assassinatos de DeFeo, mas pela história do que aconteceu com a próxima família que moraria lá, um ano após o massacre. A família Lutz.




*O documentário mostra a casa de Ed e Lorraine Warren, onde fica o museu do casal de demonologistas e uma breve entrevista com a mulher.

Então, o próximo filme que envolve os Warren provavelmente vai ser o dra freira satanica do invocação do mal 2 que tem planos pra ser lançado ano que vem. Se voce gostou do post e sabe outros filmes que não estão nessa lista, é so comentar aqui em baixo que eu adoraria acrescentar. 

Ate mais pessoal! =*

You Might Also Like

0 comentários