Simplesmente Acontece, Filmes & Livros

By Alana Gomes - junho 22, 2016


Ramigos, me julguem, amo/sou filmes e livros.
"Simplesmente Acontece" (Love, Rosie) é um livro da Cecilia Ahern que fez tanto sucesso que se tornou filme. Okay, não é o primeiro livro desta querida que vira filme porque todos nós nesse mundinho assistimos "PS: EU TE AMO". (Obrigada, Gerard Butler por ser assim tão... lindo, digo, ESPECIAL)

A coisa começou quando me falaram que esse filme era maravilhoso e fui obrigada a assistir. TEM NO NETFLIX! Achei injusto logo nas primeiras cenas porque... Como não amar Sam Clafin?

Então, basicamente a história é de mexer com a cabeça de qualquer um. Eu acho essa temática bem polêmica na minha vida. Me deixa mentalmente perturbada.
Rosie e Alex são melhores amigos desde os 5 anos, eles crescem juntos, dividem uma vida juntos e fazem planos de fazer faculdade juntos, mas já dizia Joseph Climber: a vida é uma caixinha de surpresas.
Por motivos de força maior Rosie não pode acompanhar Alex no sonho de ser tornar médico em Boston e ele acaba seguindo essa etapa sozinho. 
Ainda assim, com o passar dos anos eles continuam mantendo contato por emails, cartas e visitas ocasionais. A vida ganha muitas dimensões diferentes. Duas almas gêmeas separadas por mil acontecimentos, medos, filhos, casamentos e diferenças.
No mais, vocês tem que assistir pra ver o quanto é lindo e a moral por trás de tudo.

Já o livro... 

Claro, óbvio, mil vezes melhor. Na verdade, a escrita é bem diferente. O livro inteiro é escrito em forma de emails e cartas. Meio que não existe um narrador. Sempre achei livros escritos dessa forma arriscados, mas autores como ela (e Rainbow Rowell etc) provaram que dá certo sim.
Há muitas diferenças quanto ao filme, a história tem muito mais detalhes; a cronologia e acontecimentos mudam em alguns pontos. Mas eu amei, me tocou. Chorei, ri alto, sorri, refleti. Achei o máximo mesmo, ainda que eu tenha ficado meio deprimida com minhas próprias reflexões advindas do livro.

Simplesmente Acontece fala de amor, de alma gêmea, de não desperdiçar tempo e a vida. Enfim, sei que se vocês lerem vão ter conclusões bem semelhantes às minhas.

Isso é tudo. Fica a dica. Leiam! Assitam! Me contem!
E Sam, lindo, te amo, é verdade, me casa. Beijo, tchau.

ps:

  • Share:

You Might Also Like

1 Comments

  1. MEU FILME!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    MINHA HISTORIA!!!!!!!!!!!
    MINHA VIDA!!!!!!!!!!!
    Aqui na rádio 100.

    Só de imaginar algumas cenas já to chorando.

    ResponderExcluir