Resenha: O Lado Feio do Amor, Colleen Hoover

By Alana Gomes - junho 29, 2016

Colleen Hoover é uma dessa escritoras de YA* que ficou bem conhecidinha. E eu não levei à sério, claro, pois: eu sendo eu. Demorei 87 anos para finalmente ler algo dela e pensar: OPA, realmente isso é bom.

Já tinham me indicado horrores esse livro especificamente. Então desejei tanto ele que ganhei da Cynthia no natal passado. E eu-sendo-eu vim ler agora, meses depois. rs Guardo livros especiais para momentos especiais. Quem nunca?

"O Lado Feio do Amor" (Ugly Love) traz uma temática interessante. Ou várias. Porque óbvio que nesses livros você sempre encontra algo fora de contexto pra te atormentar a mente. 
Enfim, a história parece simples: Tate e Miles fazem um acordo de apenas sexo. Ele exige duas regras: "não pergunte sobre o meu passado" e "nunca espere um futuro". Fácil, né? Mas sabemos que essas coisas de sentimentos não se controla tão simples assim. E o título do livro remete ao fato de que todo mundo idealiza o amor, que acha que é algo maravilhoso e que não há nada de ruim nisso. Miles vai mostrar que não, vai te fazer imaginar como é sofrer todos os dias e se tornar "amargo" por causa de um sentimento que dizem ser o melhor do mundo. Sem falar na nossa curiosidade de todo dia pra saber o que aconteceu com esse bonito pra ele ser assim.

Aliás, Miles é encantador, maravilhoso, a estrelinha do livro. Como todo personagem bom você: odeia, ama, tem pena, odeio, xinga, ama, quer criar, odeia, ama.
Mas isso não é tudo pois... FICA, VAI TER FILME!!!
Claro que vai! 

Eu mal posso esperar. <3 Todas amam Miles? Leiam e se juntem a mim, por favor.

Ah! Uma curiosidade... Colleen Hoover gosta mexxxxxmo de música. Ela trabalhou com Griffin Peterson e ambos criaram uma música pra esse livro. 

E se você gostou não imagina do que eles foram capazes de fazer em "Talvez Um Dia" que vai ser resenha pra próxima. Meu Deus, mal posso esperaaaar!

Beigox, ramigos.
Te amo, Miles.


*young adult

  • Share:

You Might Also Like

3 Comments

  1. Oie! comentando aqui pela primeira vez, apesar de ser leitora de vocês já faz tempo... sou amiga da Cynthia (oi neném!).
    Adoro os livros da Colleen, já li quase todos. E morria e não sabia que teria filme, adorei!
    Mas o meu preferido é o "Talvez um dia"... imagina um filme com a trilha sonora maravilhosa.
    Ótima dica de leitura. Recomendo essa autora demais. Apesar de serem levados pra um lado dramático, sempre tem mensagens e sentimentos bacanérrimos!
    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  2. Nenémmm, acompanhando sempre ;)
    Vou precisar ler esse meu livro.. fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  3. Nenémmm, acompanhando sempre ;)
    Vou precisar ler esse meu livro.. fiquei curiosa.

    ResponderExcluir