Dicas para ter um Instagram Bonitinho.

09:00

 

Olá, Ramigs.
Se vocês, assim como eu, passam por uma luta tremenda com o instagram, do tipo: inveja-monstra-de-feed-organizado-enquanto-o-meu-é-uma-bagunça, creio que você veio ao lugar certo.
Vamos juntos tentar mudar esse histórico horrendo de fotos sem sentidos no nosso feed.
Eu estava olhando alguns IGs e, obviamente, ficando com vergonha do meu, quando me deu aquela vontade de deixar de ser mais um Álbum de fotos e passar a ser uma vitrine onde as pessoas gostem de olhar. Com isso, fui pesquisar qual o mistério para se ter um instagram organizado e harmonioso. Trouxe para vocês algumas dicas e inspirações.

#RamigsDicas:


  • Escolha uma cor predominante

Isso pode te dar muito trabalho, mas também um feed muito lindo, escolha a cor que mais predomina na sua vida e tente montar todas as fotos com algum item com essa cor, mantenha essa regra para todas as fotos e em pouco tempo, aquelas fotos sem organização ficarão lá no fundo.
Se você quiser tudo clarinho, dê prioridade as fotos claras, sem contraste e com o branco e cores pasteis predominando.
Se você gosta do poder das cores fortes, foque em fotos com muito contraste e com pouca luz, mantenha essa linha por todo o feed e seja feliz para sempre.


  • Cuidado com os filtros
Essa deve ser uma dica bem complicada para quem tem um feed bagunçado, principalmente pela indecisão na hora de escolher o filtro de uma foto. A gente (bagunceiros) passa muito tempo zapiando todos os filtros até achar um que valorize a foto e acabamos esquecendo o instagram, como um todo. Tenha em mente o seu filtro favorito, foque nele, aprenda tudo sobre ele e pense em suas fotos imaginando como ele vai complementar a sua visão. Utilizar o mesmo filtro em todas as fotos dá a harmonia que a gente tanto quer, não cansa a vista das pessoas que visualizam o nosso feed e passa a sensação de limpeza e organização. Vamos tentar?


  • Formato de fotos

Decida o que vc quer da sua vida, uma foto quadrada, outra retangular, outra redonda, outra montada, outra de algum jeito louco. Pense numa coisa chata é olhar um feed com foto de tudo que é jeito. Eu, particularmente, tenho a sensação de estar olhando feed de propaganda e divulgação aleatória. Como se cada foto fosse postada por uma pessoa difetente. Credo. Pense exatamente como você vai querer suas fotos e siga essa linha.
Com borda, sem borda, quadrada ou retangular, tudo é válido, desde que você tenha a visão do todo. Se alguém tiver TOC, dificilmente será seu seguido, caso você tenha um feed de mil e um formatos.




  • Cuidado com o fundo e a composição

Se é pra divulgar para geral, vamos fazer direitinho. Pense bem no fundo que você pretende dar as suas fotos: Clean ou carregado, claro ou escuro, com muitos objetos ou com quase nada que desvie a atenção. Fique atento a isso, muitas vezes, aquele chinelo no fundo chama mais atenção do que a maquiagem que você passou horas fazendo para tirar aquela selfie bapho.


  • Cuidado com as Hastags Insuportáveis

Por favor, não caia na cilada de correr enlouquecidamente atrás de seguidores com as piores hastags do universo. Fuja das #sdv e #trocolikes da vida. Nada mais insuportável do que receber uma chuva de notificação de comentários vazios e irritantes. Isso só vai te levar a ser mais um bloqueado no instagram alheio.
Utilize apenas hastags que tenham a ver com a foto publicada, não tente induzir a outras pessoas a curtir sua foto só por conta da hastag, atraia seguidores que vão acompanhar suas fotos por apreciarem o seu trabalho e não só porque elas querem que você curta a foto dela também. 

  • Tenha uma Listinha de Postagem

Você já parou para pensar que muitos instagramers seguem a risca uma listinha que os ajudam a manter o feed bem organizadinho e sem repetição desnecessária de fotos. Eu jamais havia pensado nisso, daí eu fui ler um pouco sobre o assunto e me deparei com essa novidade (pra mim) e fiz questão de trazer para vocês. É o tipo de coisa para levar para vida. Apenas preciso ser aplicada o suficiente para não deixar o bichinho da foto feia me convencer a posta aquele décimo selfie. rs.

Inspirações

Olhem esses IGs que eu sigo e fico babando imensamente.

Como ter estrutura emocional para esse mini ser?
Eu tive que me conter para não curtir todas as fotos e vídeos, só para os seus donos não acharem que sou uma louca, stalker e psicopata.
Quem me conhece, sabe que eu amo gatos, então, seguir gatos no instagram é quase uma ordem. Olhe isso:
Reconheceram ele? Sim, ele é o gatinho da Bá do TudoOrna.
As legendas, vídeos, filtros, cores e cenários são bem pensados para manter o insta dele do jeitinho que deveria ser o nosso. Mudaremos nossa realidade, ramigs, não é possível que a gente não consiga. Enquanto a gente aguarda o dia de inspiração para mudar, vamos curtir esse baby lindo e ficar babando com suas fofuras.
Vou até mostrar essas fotos para os meus 3 gatos, quem sabe eles não se animam. rs (sonha)
Como uma ótima fã de Sandy e Junior, nada mais natural que continuar acompanhando os trabalhos da dupla, bem, não é mais uma dupla (lágrimas), mas o talento continua. O Junior, é um artista completo e encontrou na Fotografia uma paixão que veio da mãe, Noely. Com todo talento, criatividade, visão e um iphone, ele faz todas as fotos do seu IG. É cada tiro que você nem imagina.

As maiores inspirações do Junior são: Sua esposa, Mônica, e seus cachorros, que aliás, também têm instagram. As legendas são repletas de musicalidade, onde ele tenta unir duas artes, músical e fotografia. Vale muito a pena segui-lo e conhecer esse outro lado do Junior.
ÓBVIO, que não poderia faltar uma representação de Fortaleza, a Nath, natural de Fortaleza, hoje mora em Brasilia, e está arrasando no mundo blogueiro de lá. Uma super referência quando se fala de moda, ela simplesmente arrasa nos looks, na maquiagem e nesse cabelo BAPHO que ela faz questão de mudar sempre, causando um mini infarto em todos seus seguidores, porque ela fica marahhh de todo jeito. Uma it girl total.
A Nath é uma das poucas pessoas que eu conheço que fica bem em tudo, do tênis ao salto, a "prima" da Eva Mendes lacra a internet com seu insta repleto de fotos arrasadoras e para acabar com as estruturas de geral, ela ainda canta. #checkinnochão. 
P.S.:Esteja com a auto-estima em dia para visitar esse Insta. Sério!!

Por hoje é isso, pessoal. Vamos tentar nos inspirar em quem sabe o que faz para que a gente consiga eliminar a tragédia que nossos instagrans se transformaram com aquele monte de foto, sem sentido, sem sentimento e sem organização.
Espero que com essas dicas vocês consigam (e eu tbm) ter um feed fofinho, como esses que eu indiquei para vocês. Vamos tentar? O trabalho é árduo, heim? rs.

Até a próxima, Ramigs. Vou trazer outras coisinhas relacionadas a instagram, vocês querem? Eu fiquei de cara quando eu descobri. haha.

Bjinhos
XoXo.

You Might Also Like

0 comentários