Mil e um sabores de chá

By Alana Gomes - maio 25, 2016


Este post vai ser uma delicinha para mim. Nível bundinha do Ashton Kutcher.

Quando se fala de bebidas quentes cotidianas dizem que existem dois tipos de pessoas: os que tomam chá e os que tomam café. Quem toma chá, geralmente odeia café. Quem toma café, geralmente odeia chá.
Sempre amei chá e odiei café, mas de uns tempos pra cá, inacreditavelmente me tornei adepta dos dois. MAAAAS hoje é dia de compartilhar meu amorzinho por chás.

Basicamente, o chá de verdade é feito por infusão. Você põe água para ferver, apaga, põe a ervinha, folha, o que for e deixa por 5 minutos em infusão. Tcharam! Sem mistérios. Mas a boniteza disso tudo são os mil sabores.

Sei que um chá de saquinho nem sempre é um chá de verdade, mas nós amamos a praticidade, não é? Eles quebram o galho pra caramba. Eis aqui meus favoritinhos:
  • Frutas Silvestres, da Twinings: ah, que cheirinho bom! Esse é bem semelhante aos de morango. Mas os sabores de frutinhas são mara!  
  • Morango: pode ser de qualquer marca, eu adoooooro morango e o chá é simplesmente um dos meus favoritos. É o tipo de chá que eu escolho pra tomar antes de dormir ou pra dar aquela relaxada.
  • Verde: o queridinho de quem faz dieta tem mil sabores. Chá verde sabor pêssego, abacaxi com hortelã, limão, etc. O sabor do chá verde é bem característico, mas eu acostumei e até gosto bastante. Inclusive, nota dez pro vendido no Starbucks! Bem chinês, bem chá verde de verdade... e gostoso.
  • Preto: dizem que o chá preto tem mais cafeína que o café, mas isso não é exatamente verdade. O chá preto também é encontrado em váários sabores - aconselho os de limão e os de pêssego. Chego a comprar ele pronto, no supermercado. É uma delícia gelado.    
  • Camomila, mel e baunilha, Twinings: é o preferidinho de muitos! GENTE! Esse chá é sensacional. Primeiro que ele tem um cheiro incrível. E o sabor nem se fala. Olha, eu arrisco a dizer que é um dos TOP 3 de melhores chás da Twinings! Muito rico, muito cheiroso, muito gostoso.
Agora pra quem é fã de chá exótico de verdade...
  • Chai (tchai): "Surya, vá fazer o Chai!", já dizia todos em "Caminho das índias". Não é à toa que indiano toma esse troço todo dia. É bom demais. Não sabia o que tinha nesse negócio até ver uma receita de verdade. Cardamomo e gengibre faz parte. E ele tem uma versão com leite que é MARA! A Luanda do Torrada Torrada ensina o Chai Latte (ou seria Masala Chai?) no blog dela aqui.  
  • Chá inglês (com leite): ESTOU APENAS OBCECADA NISSO! Eu espero ansiosamente minhas manhãs ou tardes para poder tomar essa delicinha. O chá inglês que vou indicar é um bonitinho de caixinha Earl Grey da Twinings. O certinho de como fazer é: preparar o chá primeiro (uns 200ml de água fervente, depois seu sachê) e só depois de pronto adicionar uns 50ml de leite quente. Pode adoçar e fim. É a felicidade líquida.
Uma foto publicada por Alana Gomes (@lanalinus) em
 
Chá preto, mate, chinês, verde, inglês whatever. É muito bom sim! E vale experimentar. Pra quem quiser comprar algo diferentão vale a visita no site da talchá (ACONSELHO O DE BANANA TROPICAL! Tem gostinho de frutas vermelhas e banana - <3 um amor). 
A Twinings é uma marca bacaninha que pode ser encontrada em qualquer supermercado, mas infelizmente tem sabores limitados. O "Indian Chai" e "Voyage" (SABOR COCO!!) são exemplos de MARAVILHOSOS sabores da marca que não são encontrados facilmente.
E isso é tudo, pessoal.

ps.: aviso que o mês de junho vai ser uma overdose de posts sobre as lindas séries produzidas pelo Netflix. I'm working on it!

  • Share:

You Might Also Like

0 Comments