Livros da Sophie Kinsella - Parte I

By Alana Gomes - maio 04, 2016

Se acostumem que às vezes eu tenho dessas, acordo de manhã com uma ideia maluca na cabeça que eu tenho que cumprir. Um dia a ideia maluca (eu deveria nomear ela, não um nome de pessoa, mas uma nomeação apropriada porque essa parada da ideia out of the blue é muito comum) que me surgiu e eu meio que, SIM, cumpri foi ler todos os livros da Sophie Kinsella.

Não foi difícil pois a Sophie é uma das minhas autoras favoritas. Ok, talvez chick lit (o chamado "livro de mulherzinha") seja meu gênero literário da vida, mas isso não me torna parcial, eu leio de tudo. E a Sophie é a melhor nisso, nesse gênero. Sério, ela é a melhor mexxxxmo. A bicha é tipo, minha best, de tanto que eu gosto dela. A bonita já esteve aqui no Brasil até, mas eu estava muito ocupada. (Ela me ligou e tal, mas não deu pra ir encontrar ela...)

Assim como eu, imagino que vocês também tenham dificuldades de soltar altas gargalhadas reais lendo um livro. Pois esta amada escritora conseguiu fazer isso comigo. Não só uma vez, mas várias. Eu não entendo como essa mulher consegue escrever assim! É sério. Eu sinto um misto de inveja, incompreensão e petrificação (what?). A leitura é sempre bem leve, fácil, flui bem rápido, você se apaixona por personagens. Eu desafio você a negar todas essas coisas após ler um livro desta querida.

Já que eu li, tudo isso tem que ser compartilhado com alguns seres humanos - VOCÊS, MEUS RAMIGOS.

1. Série da Becky Bloom (Confessions of a Shopaholic)

ABSOLUTAMENTE INCRÍVEL! Meu Deus, como eu ri, gargalhei, amei, me apaixonei, me desesperei, quase chorei, torci. Nossa, cara! É muito bom. Essa história foi tão mara que tiveram que fazer um filme do primeiro livro.
A Becky Bloom é a coisa mais engraçada. Ela é compradora compulsiva HARD! Não tem como não se identificar nem que seja um pouquinho. O primeiro livro é mágico. <3 Se você assistiu o filme, eu te digo DJÁ que não é o mesmo nível. Detalhes da história mudam muito. O livro é mil vezes melhor. 
Foi tudo tão bom que essa série tem agora, tipo, NOVE livros até agora. Mas eu te prometo que vai rolar GARGALHADAS reais lendo nessa série. Aconselho muito!

2. O segredo de Emma Corigan (Can you keep a secret?)
Eu acredito mesmo que quanto menos você sabe sobre um livro, melhor. Mas vou te contar bem por cima essa ideia. Esse livro conta a história da Emma, que é mega sincera e livro aberto - só que NÃO. Ela tem mil opiniões e pensamentos guardadinhos. Então, numa viagem de avião, rola uma turbulência hard e ela pira: acaba contando todos esses segredinhos pro cara sentado na poltrona ao lado dela. Daí quando ela pensa que aterrizou, tá tudo bem, sobreviveu e nunca mais vai ver o cara... Dias depois TCHARAM, ele aparece na vida dela apenas como, tipo, dono da empresa que ela trabalha. Vocês não imaginam da tensão e toda confusão que rola depois disso. Tem que ler. E ps: eu compreendo muitos dos segredos dela.

3.  Samantha Sweet, executiva do lar (The Undomestic Goddes)
Pra que não sabe, eu sou advogada, então ler esse livro foi meio estranho. Mas enfim, a Samantha é uma advogada super competente mas meio bagunceira. Um dia ela comete um erro gravíssimo, nível acabou com o escritório que ela trabalha e com a carreira inteira dela pra sempre. Ela fica tão desestruturada que acaba... fugindo! Claro, por que não? Então, ela, desvairada e perdida, apenas pega um trem vai parar em tão tão distante, um lugar que ela nem conhece. Ao tentar pedir ajuda na primeira casa que ela avista, eles confundem ela com uma possível nova empregada doméstica. E daí... ela fica! Mas gente, ela não sabe fazer NADA na casa. Sabe quando vocêzinha não sabe nem lavar roupa? Nem cozinhar uma carne? Isso mesmo. É tanta loucura que é impossível não rir. Sem falar nas mil coisas que rolam além nisso, tipo ela ser procurada, sair na tv, conhecer um carinha etc. Vale a pena!

4. Lembra de mim? (Remember me?)
Imagina que você foi dormir um dia, em 2004, com seus 25 anos... e acorda em 2007 com 28 anos! Foi isso. Na verdade a Lexi sofreu um acidente que apagou a memória dela desses anos e virou tudo um branco. Ela não sabe o que faz, onde trabalha, porque está tão bonita e maravilhosa, e nem sabe que é casada! Quando ela acorda no hospital e vai descobrindo tudo isso... Como reagir? Ela tem tudo que ela desejou! Ela é linda, o marido é lindo e maravilhoso, ela é bem sucedida no trabalho! Vida mara, né? Mundo perfeito... só que não, ramigos. Ela aos poucos vai descobrindo tudo de ruim na vida, tipo o fato de que todas as amigas agora ODEIAM ela (pois a querida Lexi virou uma Bitch!). E tem mais, acontece que tem um segredo bombástico pairando a vida dela e parece que só ela sabia - sabia, porque né, antes do acidente. O que será, hein? Vamo ler, ramigo. Beijo, me liga.

Por enquanto é só. Preparem a cabeça para mais Sophie Kinsella.
Beigooxxxx. :*


  • Share:

You Might Also Like

0 Comments