FILMES MUSICAIS PREFERIDINHOS

By Alana Gomes - abril 27, 2016

ME JULGUEM MAS EU ADOOOOOORO MUSICAIS!
Quem acha musical uma coisa ruim é porque na verdade nunca viu um musical realmente BOM.


As músicas são ótimas, as letras tem sentido. Gente, sério, não façam essa cara. Musicais são legais sim. Pra acabar com essa ideia que musical é chato, eu vou indicar cinco musicais REALMENTE BONS! Sério, selo Alana Ramigs de qualidade (não que isso valha alguma coisa). Sem mais delongas, lets go:

1. O mágico de OZ

Claro, vamos começar com um clássico. Sua infância toda truando diante dos seus olhos com a Dorothy FOFA cantando "somewheeeeere over the rainbow..." E como todo filme bom infantil ele não é apenas pra distrair crianças, a mensagem é tão fofa, profunda e bonitinha. A positividade da protagonista, a amizade e lealdade dos ramiguinhos que ela fez lá. Esse clássico inspira tudo e todos no mundo até hoje! Gente, fofo demais. TEM QUE VER! 
Ps.: Quem lembra da macumba de sincronizar The Dark Side of the Moon do Pink Floyd com o filme?!

2. Os Miseráveis


Quando começa a tocar aquela música do começo eu não me aguento. A última refilmagem ficou incrível. Hugh Jackman arrasou demais! Anne Hathaway humilhou os mortais, cantou bem ainda sem cabeloxxxx. Esse musical quase ganhou um Oscar de melhor filme. 

3. Across The Universe
CARA, BEATLES DO INÍCIO AO FIM NUM FILME COM UMA HISTÓRIA INCRÍVEL??!! Não tem o que dizer! As cenas do filme são maravilhosas. Se apaixone por personagens, por atores, por músicas. O Jude é um cara (fofo) que deixa a Inglaterra e vai aos EUA pra encontrar o pai e acaba fazendo amigos e entrando pra vibe hippie/guerra/etc. TEM QUE VER! 

4. O Fantasma da Ópera


Confesso, o filme de 2004 não é o melhor do mundo. Amo Gerard Butler e Patrick Wilson (TE AMO, PATRICK!), mas nem isso salvou. Depois que eu assisti o vídeo da ópera de verdade do Royal Albert Hall... A vida mudou. Adeus, filmes. Isso é uma super produção DE VERDADE, chapa! Se você não assistiu, corre atrás. Eu chorei e chorei! E cantei e amei! É tão maravilhoso. Tão bem produzido! Gente, é teatro, é vida! Eles cantam de verdade, pra caramba. E apesar do espetáculo ter quase três horas, eu assisti mais de quatro vezes. TEM MUITO QUE VER NA VIDAA!

5. Grease


O melhooooor musical da face da terra num filme! Quem não ama as músicas? Eu tive a ideia do post porque eu passei a semana cantando essas músicas. ("SAAANDY, CAN'T YOU SEE? I'M IN MISERY!") Eu amo esse filme. O legal é focar em todos os personagens, sabe? E gente, sempre dá pra pegar uma mensagem diferente - um super detalhe a mais - cada vez que assisto. E vale dizer que danço muito em "You're the one that I want" e "Greased Lightning".

Vocês amam esses filmes comigo?

Beigos musicais, ramigos.
:* me conta tudo

  • Share:

You Might Also Like

1 Comments

  1. OS MISERÁVEIS HUMILHOU O MUNDO. Apenas.
    O fantasma da opera <3 the phantom of the opera é a melhor PQP.
    Grease é vida. É amor. É paixão. Melhor filme pra dançar e cantar junto <3

    PS: Não vou mentir que meu musical favorito é HSM1 e logo em seguida Chicago. Sei todas as coreografias e musica na pona da lingua.

    ResponderExcluir