13 de abril, raniversários e beijos

08:00


Muito bem, tenho que dizer que esse nosso mundinho tem muitas datas comemorativas. Quando eu era criança eu tinha uma agenda que tinha todas as datas comemorativas possíveis. Sempre que eu abria uma página do dia tinha algo: DIA DO BLA BLA BLA. Temos datas comemorando TUDO. Tudo mesmo, tipo 16 de janeiro, o dia do cortador de cana de açúcar (vi essa data nesta tal agenda um dia e fiquei tão choks que não esqueci). Poxa, o cortador de cana de açúcar tem uma data. Whatever.

E aí que hoje é 13 de abril, dia do beijo. Diz a lenda que havia um italiano que beijava todas as mulheres que encontrava na vila, e um dia, 13 de abril, o padre local ofereceu um tesouro pra mulher que aparecesse sem ter sido beijada pelo tal cara. E ninguém apareceu. Engraçadinha a história pois esse cara deve ter sido muito bonito, né, ramigos?

E hoje também é raniversário da nossa querida cidade, Fortaleza. Na verdade, eu pensei nesse post exclusivamente para falar sobre isso. Se você mora em Fortaleza tenho certeza que está pensando algo tipo: "oi? comemorar o que?"
Nossa cidade tem muitos problemas mas, ok, hello!
Eu não vou mentir, fico mais que revoltada quando eu vejo gente falando super mal de Fortaleza por aí.

Eu sempre fiz amigos de outros estados e eu adoooro falar bem daqui. Enquanto isso, eu vejo muitas outras pessoas... falarem mal! Comassim? Estão todos sempre falando que gostariam de morar no Rio, em São Paulo etc. Que Fortaleza é a pior cidade, que é uó.

Todas as pessoas de outros estados que conheceram aqui me disseram (sem eu nem perguntar, claro) que AMARAM esse lugar. Citam até nomes de praias e o Beach Park (óbvio!).

Por que a gente sempre desvaloriza o que tem? Por que é tão difícil ver o que há de bom? Por que os turistas AMAM essa cidade e você não?


Amo a praia, amo tapioca, amo baião-de-dois, amo rapadura (mentira, amo não), amo Beach Park, amo praia do futuro, amo Beira-Mar, amo Theatro José de Alencar, amo Dragão do Mar, amo Benfica, amo essa cidade.

Se a gente parar pra pensar, sempre tem algo muito legal por aqui. E quer saber? Eu vou começar a indicar locais pra vocês e quem sabe assim vocês possam amar aqui como eu. :) Afinal, não importa o quanto os outros lugares sejam melhores, não há lugar como nosso lar. (CLICHÊ, SOLTEI, TINHA QUE TER, BEIJO)



Ah, aliás, tem showzinhos bacanas de comemoração na Praia de Iracema, saiba mais aqui.

Beigox, que tô me sentindo aquela patriota. HAHAHAHA

You Might Also Like

2 comentários

  1. Fortaleza tem muita coisa boa mesmo.. coisas ruins tem em todos os lugares.
    Indica coisas legais pra gente.. vamos fazer todo mundo gostar de Fortaleza. =)

    ResponderExcluir
  2. Já quero tour por fortaleza!!!!!!!!!!!!!!!! NOW!!!!!!!!!!!!!!
    Quero videos e tudo mais que temos direito.

    ResponderExcluir