TOP 10: Filmes que eu nunca vou cansar de assistir, nem você. (parte 2)

By CynthiaACBranco - fevereiro 22, 2016


Alô Alô, Ramigs! Volteiiiiii ;)

Quem estava louco, alucinado para conferir o resto da listinha dos filmes mais viciantes da vida, não precisa mais esperar. Aqui estamos nós.

Vejam que filmes perfeitos.
A Vida é Bela - 1997
Sinopse:
Guido é um judeu que muda do campo para a cidade nos anos 30. Lá, conhece a encantadora professora Dora, por quem se apaixona. Cinco anos mais tarde, eles estão casados e têm um filho, Josué. Guido e  sua família são capturados e ficam presos em um campo de concentração. Preocupado com seu filho, Guido tenta amenizar o sofrimento do menino, contando histórias. Para poupar seu filho das crueldades do nazismo, diz que estão participando de uma gincana para ganhar um tanque de guerra e devem passar por muitas privações para conseguir o prêmio. "A Vida é Bela" conseguiu sete indicações ao Oscar de 1998, vencendo das categorias de Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Ator e Melhor Trilha Sonora.

Gente, por favor, que filme é esse? #lágrimaseternas
"Buongiorno, Principessa"

Guido.
Sociedade dos Poetas Mortos - 1994
Sinopse:
Conta a história de um professor de poesia nada ortodoxo, de nome John Keating, em uma escola preparatória para jovens, a Academia Welton, na qual predominavam valores tradicionais e conservadores. Esses valores traduziam-se em quatro grandes pilares: tradição, honra, disciplina e excelência.
Com o seu talento e sabedoria, Keating inspira os seus alunos a perseguir as suas paixões individuais e tornar as suas vidas extraordinárias.
O filme mostra também que em certa altura da vida, as pessoas, em especial os jovens, deveriam opor-se, contestar, gritar e sobretudo ser "livres pensadores", e não deixar que ninguém condicione a sua maneira de pensar, mas também ensina esses mesmos jovens a usarem o bom-senso.
Sociedade dos poetas mortos deixa uma profunda mensagem de vida sintetizada na expressão latina Carpe diem ("aproveite o dia"), cujo sentido é: aproveite, goze a vida, ela dura pouco, é muito breve. Uma das fontes originais do roteiro é certamente O Despertar da Primavera de Frank Wedekind, que enfoca jovens vivendo numa escola alemã no final do século XIX.
"Carpe diem. Aproveitem o dia, meninos. Façam de suas vidas uma coisa extraordinária".

John Keating

Curtindo a Vida Adoidado - 1986
Sinopse:
O filme “Curtindo a Vida Adoidado”, de 1986, que se passa na cidade de Chicago, nos Estados Unidos, tem como trama o ‘dia de folga’ do jovem Ferris Buller. Ferris, que esta no ultimo ano do colegial, finge estar doente para matar aula e conta com a ajuda de seu melhor amigo, Cameron, e de sua namorada, Sloane, para curtir esse dia que tem tudo para ser inesquecível. 
Apesar de o filme evidenciar as armações do jovem Ferris para enganar os seus pais e o diretor de sua escola é possível notar que o filme aborda um tema muito mais complexo, a adolescência, que é um período de grande mudança e transição na vida dos jovens. é visto pela crítica moderna como um clássico e um paradigma do cinema da década de 1980notável por ser uma obra cinematográfica que o espectador não se cansa de rever – muito embora a maior parte das apreciações iniciais tenha sido negativa.

♪ ♫ ♩ ♫ ♭
Well, shake it up baby now

Twist and shout
Come on, come on, come, come on baby now
Come on and work it on out
Well work it on out, honey
You know you look so good
You know you got me goin' now
Just like I knew you would.
♪ ♫ ♩ ♫ ♭


Quem Quer Ser um Milionário - 2009
Sinopse:
Jamal Malik vem de uma família das favelas de Mumbai, Índia, e está prestes a ganhar o prêmio de 20 milhões de rúpias no programa Quem Quer Ser Um Milionário?  - - feito que nenhum participante jamais conseguira até então. Visto por toda a população através da televisão, Jamal acaba sendo preso por suspeita de trapaça. Afinal, como um rapaz que morou toda a vida na rua pode ter conhecimento suficiente para vencer o jogo? Teria ele roubado? Ou seria apenas sorte? Para provar sua inocência, Jamal começa a contar a sua história e de onde ele tirou a resposta para cada uma das perguntas, relembrando da sua infância com seu irmão na favela e falando da sua paixão pela jovem Latika.
Quem quer ser um milionário é um drama diferente, e, portanto, original, que compreende os elementos mais desejados dos públicos - carrega mitos heróicos e amorosos transpostos para os tempos atuais. Através de uma narrativa nada convencional, misturam-se na trama presente e passado distintos, porém ligados entre si e que apresentam uma conexão importante na vida simples e triste de Jamal Malik, um jovem sem instrução, apaixonado e perseguido por lembranças de uma infância/adolescência com cenas de miséria e violência, porém onde também não faltam risos e esperanças.
O filme tem muito de real, começando pela Índia, Mumbai, a cidade mais populosa, onde se passa toda a história. Longe de ser a espalhafatosa deturpação da realidade indiana, o filme coloca o telespectador no coração da metrópole de um país que lembra um pouco o nosso, porém, bem mais malogrado: um país das disparidades, de miseráveis e nobres, de céu e inferno lado a lado.

GENTE-EU-SIMPLESMENTE-SOU-ALUCINADA-POR-ESSE-FILME-MEU-DEUS-ME-LEVA

As Vantagens de Ser Invisível - 1999
Sinopse:
Na trama de As Vantagens de Ser Invisível, um garoto de 15 anos, Charlie (Logan Lerman), entra no colegial enquanto se recupera de uma depressão, que lhe rendeu tendências suicidas, e da perda de seu único amigo. No colégio, porém, começa sua jornada de socialização, de crescimento e recuperação com a inadvertida ajuda de dois veteranos, Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson), que o recebem em seu mundinho à parte dos populares da escola.

Esse filme é incrivelmente sensacional, com esse elenco nada menos que PERFEITO e abordando assuntos polêmicos. Quem ainda não viu.. tem que correr agora mesmo para o Netflix. Serião.

Eu sei que têm pessoas que dizem que essas coisas não acontecem, e que isso serão apenas histórias um dia. Mas agora nós estamos vivos. E nesse momento, eu juro. Nós somos infinitos.

Charlie.

Bônus mais maravilhoso do mundo:
Harry Potter 1-7
Apenas não tem como resumir, só sentir, Harry Potter.
Óbvio que ele estaria nessa lista, mas entrou como um bônus para que eu pudesse listar para vocês outros filmes tão incríveis quanto.
Harry Potter faz parte da vida de muitos de nós e é claro que eu assisto todos os que estiverem passando a qualquer hora. É muito amor, gente. <3

Por último, mas não menos importante, é claro que eu não iria deixá-los sem os trailers desses filmes incríveis, não é?
Acompanhem:

E aí, Ramigs.. gostaram da segunda parte da listinha dos TOP 10 filmes?
Eu espero que sim. Contem-me o que vocês acharam, quais filmes faltaram nessa lista?
Bjus, na próxima segunda eu estarei de volta aqui com mais um post super bacana ;)

  • Share:

You Might Also Like

6 Comments

  1. MEU DEUS, essa lista <3
    QUERO IMPRIMIR E POR ESE POST NUM QUADRO <3
    <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3
    <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3
    <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3
    <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3
    <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3
    <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3

    ResponderExcluir
  2. Melhores escolhas!
    Também adoro Stardust, já assistiu? <3

    Beijos
    www.1livro1filme.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa segunda parte está de matar, não é? haha.. Amo todos..
      Não assisti Stardust.. mas vou assistir, com certeza.
      Obrigada pela dica ;)

      Excluir
  3. Amooo Curtindo a vida adoidado e Sociedade dos Poetas Mortos.
    Preciso demais ver As Vantagens de ser invisível. :O

    *-* melhor lista <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corra para o netflix para assistir As vantagens de ser invisível.. tipo, agora.. Celeraaaa, jesus..

      Excluir