TOP 10: Filmes que eu nunca vou cansar de assistir, nem você. (parte 1)

By CynthiaACBranco - fevereiro 15, 2016


Olá, Ramigs!
Hoje eu vou contar pra vocês 5 dos meus filmes favoritos da vida. O fato deles serem antigos até mostra que eu não são tão antenada assim com filmes, o nosso Ramigo, Carlos Potter, é que é um Cinéfilo de mão cheia. Acontece é que esses dias eu me peguei assistindo pela milésima vez um desses filmes que estou indicando agora e resolvi compartilhar com vocês o meu top 10 filmes que eu assistiria infinitas vezes de novo.

Aqui estão os 5 primeiros da lista, na próxima segunda vocês poderão conferir os outros 5 filmes amorzinhos da vida.
Meu Primeiro Amor - 1994
Sinopse:
Meu primeiro amor é uma história de uma garota solitária, criativa, apaixonada pelo professor de poesia e que possui um único grande amigo. Ela se culpa pela morte da sua mãe e não se conforma com o namoro do pai e nem com o fato dele não ter muito tempo para ela. Com o seu melhor amigo, Thomas, ela teve o seu primeiro beijo, compartilhou muitas aventuras e pôde sentir a dor da perda bem mais de perto do que jamais sentira mesmo o seu pai sendo dono de uma funerária.

"Óculos, onde estão os óculos? Ele não enxerga sem os óculos..."
Vada Margaret Sultenfuss
Curiosidade: Em Meu Primeiro Amor acontece o primeiro beijo em cena dado pelo ator Macaulay Culkin em sua carreira.

Homens de Honra - 2000
Sinopse:
O filme aborda a discriminação racial tão comum nos EUA na década de 40 e enfatiza a determinação para conquistar seus objetivos.
Carl Brashear veio de uma humilde família negra, que vivia em uma área rural em Sonora, Kentucky. Ainda garoto, no início dos anos 50, já adorava mergulhar, sendo que quando jovem se alistou na Marinha esperando se tornar um mergulhador. Inicialmente Carl trabalha como cozinheiro que era uma das poucas tarefas permitidas a um negro na época. Quando resolve mergulhar no mar em uma sexta-feira acaba sendo preso, pois os negros só podiam nadar na terça-feira, mas sua rapidez ao nadar é vista por todos e assim se torna um "nadador de resgate", por iniciativa do capitão Pullman. Quando Brashear solicita a escola de mergulhadores encontra o comandante Leslie Sunday, um instrutor de mergulho áspero e tirânico que tem absoluto poder sobre suas decisões. No princípio, é um fato quando os outros aspirantes brancos, exceto Snowhill, que por isto foi perseguido por Sunday - se negam a compartilhar um alojamento com um negro. Mas a coragem e determinação de Brashear impressionam Sunday e os dois se tornam amigos quando Brashear tem de lutar contra o preconceito e a burocracia militar, que quer acabar com seus sonhos de se tornar comandante e reformá-lo. Mesmo depois de um grave acidente, chegou a função de Mergulhador de Combate Chefe da Marinha dos EUA. Carl foi o primeiro afro-americano a receber tal título.
"Que droga, cozinheiro, mexa-se, eu quero os 12 passos"
Leslie Sunday

À Espera de Um Milagre - 1999
Sinopse:
Narrando a história de Paul, durante sua velhice em um asilo, de sua vida como agente penitenciário do corredor da morte durante a Grande Depressão e os eventos sobrenaturais por ele presenciados.
Ambientado em 1935, no corredor da morte de uma prisão da Louisiana, conta a história da relação entre Paul Edgecomb, o chefe de guarda da prisão, e um de seus prisioneiros, John Coffey.
Coffey é um homem negro de grandes proporções, condenado à morte pelo assassinato de duas garotas brancas. Aos poucos, desenvolve-se entre Edgecomb e Coffey uma relação incomum, baseada na descoberta de que o prisioneiro possui um dom mágico que é, ao mesmo tempo, misterioso e milagroso. O guarda se debate em um conflito moral entre o cumprimento do dever e a consciência de que o prisioneiro que deverá morrer pelas suas mãos pode não ser o culpado de um crime tão brutal.

"Por favor, chefe, não ponha isso no meu rosto.. não me ponha no escuro"
John Coffey
Dirty Dancing - 1987
Sinopse:
Frances Houseman, conhecida como Baby, está passando férias com a família num resort nos Catskills, na Colônia de Férias Kellermans. Um dia, ajudando Bob a carregar melancias, ela descobre onde os funcionários do hotel se divertem e dançam. Lá conhece Johnny Castle, o instrutor de dança,o dançarino do hotel, e acaba se apaixonando por ele. Quando Penny, a parceira de dança de Johnny, fica grávida ao se envolver com um dos garçons, Robbie, que se envolve com a irmã de Baby, Lisa, ela pede a Baby que dance em seu lugar, mas o pai de Baby, Jake, não aprova, pois considera Johnny um irresponsável por, supostamente, ter engravidado Penny e roubado carteiras, o que não é verdade, e também a pedido que fizesse um aborto.

Eu ainda nem me entendia por gente quando esse filme foi lançado, mas tenho certeza que ao longo desses anos todos, este foi um dos filmes que eu mais assisti na vida, pena que eu não consigo dançar como eles dançaram #lágrimas.

♪ ♫ ♩ ♫ ♭
Now I've had the time of my life
No, I've never felt like this before
Yes I swear it's the truth
And I owe it all to you
♪ ♫ ♩ ♫ ♭

"Este é o meu espaço de dança. Esse é o seu. Eu não invado o seu e você não invade o meu".

Johnny Castle

Mudança de Hábito 1 - 1992 + (Bônus: Mudança de Hábito 2 - 1993)
Sinopse:
Os filmes falam sobre Deloris, uma cantora de casas noturnas que após presenciar um assassinato passa a frequentar um convento, pelo programa de proteção a testemunha. Ao saber que teria que ficar em um convento por um tempo, até a polícia conseguir pegar o bandido ela entra em pânico. Quando era criança ela estudou em uma escola de freiras e era odiada por elas, por afirmar que os apóstolos eram “Paul, George, John e Ringo”.
No segundo filme, Deloris Van Cartier, agora é uma cantora famosa, que retorna a São Francisco para ajudar suas amigas freiras a salvar um colégio barra-pesada na vizinhança, dando aulas de música aos adolescentes rebeldes.
Durante o tempo em que Deloris passou no convento, ela se envolveu com o coral e nos proporcionou momentos muitos divertidos em frente a TV.

Eu sou, particularmente, alucinada nesses dois filmes.

"Perai, ta me dizendo que vamos dormir as nove?"

Mary Clarence 

Não lembram de nenhum desses filmes?
Acompanhe os trailers nos abaixo:

Então é isso, Ramigs, esses foram os 5 primeiros do meu top 10. Espero que tenham gostado tanto quando eu da Parte 1
Vocês concordam com minha listinha? Aguardem até vocês verem a segunda parte, está tão boa quanto esta, só filme sensacional e um bônus ultra-mega necessário. ;)

  • Share:

You Might Also Like

8 Comments

  1. Tirando HOMENS DE HONRA, o restante esta na minha lista dos top 20 (porque 10 é muito pouco). Meu deus, morro de chorar no meu primeiro amor, e eu amo a parte do falsete da Mellody que o menino faz no mudança de habito (não lembro em qual deles). Melhores filmes <3.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comássim? Assista e ame Homens de Honra pra ontem.. Oxi.. té doido é..

      Excluir
  2. Nunca vi Homens de Honra, não que eu lembre. Já quero ver! E ameeeei a lista!
    Eu também super vejo várias vezes Dirty Dancing. À Espera de um Milagre também adoooooooooro.
    Sabe um que vejo sempre que passa? Jurassic PArk kkkkkkkkkkkkkkk
    Tem outros também, claro, mas esqueci agora D:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A segunda lista tbm tem mais filmes TOPs.. segunda-feira vai bombar.. =)
      Jurassic Park não vi muito.. =/ nem Star War =O

      Excluir
  3. Respostas
    1. Eu acho que eu nunca assisti esses filmes todos.. Hahaha.. Os da lista eu já assisti trocentas vezes. 😍

      Excluir
    2. Gremlins e goonies é vida, deveria dar mais chances pra eles

      Excluir