Sites de DIY do coração

By Alana Gomes - fevereiro 24, 2016

Eu tenho um problema mental. Sério mesmo. Às vezes eu olho pra um objeto e penso: "Por que pagar por isso? É fácil fazer!"
Eu poderia chamar isso de A DOENÇA DO 'Do It Yourself'. E acho que minha doença é tanta que tão legal quanto fazer é procurar o que fazer! Horas e horas perdidas olhando várias ideias pra várias coisas. Sempre que vem chegando uma data especial ou um aniversário, lá estará a Alana olhando todos os sites de DIY aleatórios na vida em busca de ideias pro que fazer. E eu amo de tudo, de receitas aos "printables".
Imagina que lindo no dia do aniversário de alguém você presentear a pessoa com algo que você fez, com uma tag linda, uma embalagem linda e tudo mais. Rolariam lágrimas, sério.

Eu me sinto tão bem vendo essas ideias e fazendo que eu poderia VIVER disso.

Então vou compartilhar com vocês alguns sites aleatórios que eu insisto em ficar vendo pra achar essas ideias lhokas.

1. A amiga MARTHA STEWART!
Sem brinks, já copiei mil receitas e DIY desta mulher! Séério, Martha, te amo! E ela é ótima e amada meexxxmo - e não é por acaso, ela é a Ana Maria Braga melhorada da tv americana! 
O único problema deste site é o INGRÊS, mas olhamos no google tradutor porque nozes somos exxpertos.


2. POPSUGAR
Na verdade o POPSUGAR é um site que de tudo! TUUUDO! Eu sempre fico olhando as coisas sobre as celebridades, as coisas de vida saudável etc - e, CLARO, OS DIY. E eles não brincam, eles fazem uma coletânea hard de +50 coisas de DIY de uma só vez e assim se vão horas de felicidade na sua vida sem você notar. Em inglês.




3. The 36th AVENUE
Receitinhas rápidas, coisas de imprimir e presentinhos. Tudo lhindo! É ver e desejar fazer na hora. E ainda tem umas coisas pra fazer de decoração, enfim. TEM TUDO. Tá aprovadíssimo. Em inglês.





4. EAT DRINK CHIC
Conheci esse site há taaanto tempo. Hoje em dia ele anda BEEEM parado mas tem muita coisa bacana lá. Já usei e imprimi várias TAG e coisinhas de lá. Vale a pena demais. Corram pra ver os kits e ideias de Valentine's day (que podemos usar em qualquer ocasião romântica). É um dos meus favoritos, ainda que praticamente não esteja sendo atualizado. Em inglês.



5. SUPER ZIPER
Um brasileirinho pra amar. Essas meninas se garantem demais! Elas dão dicas de ficar de boca aberta. Sem falar na paixãozinha por costuras e coisas do tipo. Muito amor por craft! <3




Deixem a criatividade de vocês dominarem a vida e se jogueeeem no DIY. Mãos a obra, ramigs!

Só tem uma única coisa, não se deixem levar pelas falhas. AS frustrações acontecem SIM. Mas é normal. Continue tentando, mude o projeto, faça o que for, apenas NÃO DESISTA.

Ps.: Alana já errou demais nos DIY a ponto de ficarem um lixo, mas mesmo assim não desiste e tenta sempre pensar que o processo de fazer já vale a pena.


  • Share:

You Might Also Like

5 Comments

  1. Amodorei..
    Uma lista sensacional que foge do tão comentado pinterest.. Temos outras opções no mundo, ramigs.. o/

    ResponderExcluir
  2. Adoro DIY, porém sou péssima para trabalhos manuais! rs
    Fiquei curiosa para entrar no último site (gostei da sacola de camiseta) mas o Chrome acusou malware :( Devem estar com algum ad para algum site ruim...

    Tami
    Gaveta Abandonada

    ResponderExcluir
  3. VAMOS FAZER TUDO E GRAVAR ISSO EM VIDEO, ahhahahahha, já pensou, um desafio DIY, quam faz melhor HSAUSHUAHSUAHSUHAUSHAUHSUAHSUASUAHSUAHSH
    #FaremonsUmDia

    ResponderExcluir