Making a Murderer

By Alana Gomes - fevereiro 03, 2016


Todo mundo falando que essa-série-é-o-máximo-meu-deus-não-consigo-parar-de-assistir. CLARO que eu tive que pelo menos tentar assistir pra saber se essa coisa prestava mesmo.

A série na verdade é um documentário criado pelo Netflix focando a vida do Steven Avery, um cara com um mega problema na justiça, porém, supostamente inocente. Só pra começar, Steven Avery foi preso acusado de estuprar uma mulher e assim ficou (presinho, presinho) por dezoito, DEZOOOOOITO, anos até que um exame de DNA provou que, afinal, ele não era o culpado.
O primeiro episódio retrata exatamente esse período e eu pensei: "okay, se cada episódio tem 1 hora e a história é essa, tá ficando chato, já pode acabar". SENDO QUE nos últimos segundos deste meeesmo episodiozinho surge uma booooomba que me fez correr pro episódio seguinte. E assim que tudo começa de verdade, essa é a série.

Eu não vou falar muito pra manter o gostinho de surpresa de cada coisa que surge.
Mas posso afirmar que qualquer pessoa que possua pelo menos 1% de noção de justiça vai se maravilhar com essa série. As falhas de um sistema, a coação, a falta de profissionalismo dos agentes... é tudo realmente fascinante. A cada episódio você realmente pensa essa-série-é-o-máximo-meu-deus-não-consigo-parar-de-assistir e fica de queixo caído com todas as coisas que vão surgindo. Até o último minuto vão aparecer mil dúvidas na sua cabeça. Será mesmo que Steven é inocente?! Por que diabos não investigaram certas outras pessoas?! A polícia tá envolvida nisso tudo?



Achei que o documentário foi mesmo bem produzido, soube surpreender na hora certa, soube deixar a dúvida, soube tocar o coração em algumas partes. É super interessante os registros e filmagens sendo reunidas desde, sei lá, 1985! 
"Making a Murderer" faz você pensar sobre imparcialidade, sobre como é difícil manter um sistema eficaz e justo. E apesar da total parcialidade da série (que é completamente a favor da inocência do Avery) eu continuei com dúvidas. E vocês? Já podem assistir e opinar, pelo amor de Deus! Tô me remoendo querendo saber o que as pessoas acham desta série! Deixa sua opinião aqui, faz favor.


E DICA: NÃO PESQUISEM NADA NO GOOGLE ANTES, ASSISTAM A SÉRIE PRIMEIRO!

  • Share:

You Might Also Like

2 Comments

  1. Quero muito assistir! Quando terminar HTGAWAM corro pra ela. Todo mundo só fala bem!

    ResponderExcluir