and Oscar goes to ...

By Carlos Ferreira - fevereiro 28, 2016



Voces devem estas se perguntando o que é esse post aleatorio no meio do domingo né ramiguinhos? Calma, vou explicar. Hoje é o Oscar, e em homenagem a esse grande evento mundial (porque sei que metade do planeta vai ver e torcer pelo Leozinho hoje), resolvi trazer algumas curiosidades sobre a premiação. 

Então, prepara a pipoca pra começar a maratona Oscar junto comigo (vejam os filmes indicados da noite por favor, mas agora não. Agora nós vamos ler as curiosidades).

A dona Meryl Streep (lacradora) coleciona indicações (18, no total), já a senhora Katherine Hepburn é a atriz que mais faturou estatuetas, levando quatro Oscar para casa (ricaaaaa).

Walt Disney (Gênio, bilionário, playboyfilantropo...) é o grande vencedor do maior prêmio do cinema, tendo levado 26 estatuetas para casa (dá pra vender no kg na feira de domingo de manhã). O cineasta também conseguiu o feito de ser indicado ao prêmio por 22 anos consecutivos (só pode ter open bar esse negócio).

Os filmes mais premiados da história do Oscar são “Ben-Hur” (1959 [nunca vi]), “Titanic” (1997 [a Rose não salvou o jack porque não quis, e hoje ele vai ganhar o Oscar para se vingar]) e “O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei” (2003 [esse eu dormi na metade]). Cada uma das produções faturou 11 estatuetas, sendo que “O Senhor dos Anéis” conquistou todas as categorias em que havia sido indicado (queria deixar claro o recalque dos demais indicados, inclusive o meu).

Os animais também têm vez, e o último filme com um cachorro (até os animais tem mais fama e sucesso que eu) a ser premiado foi “O Discurso do Rei” (2010).

“Avatar” (2009) é o filme com maior orçamento da história a ganhar um Oscar. O valor total investido na produção não foi confirmado, mas estima-se que seja cerca de 230 milhões de dólares (isso equivale a quantos kinder ovo?).

Cada estatueta entregue na noite de gala tem um custo de fabricação de 500 dólares. Elas medem 34 centímetros e pesam pouco mais de três quilos. 2.809 Oscars já foram entregues desde 1929 (se eu vender na OLX da pra comprar alguma coisa maneira).



Entre os membros da Academia estão o diretor Steven Spielberg e o cantor Elton John. Os brasileiros Hector Babenco, Fernando Meirelles e Sônia Braga também participam das votações do Oscar (brasileiro é um povo metido mesmo né, tão em todo lugar).

A primeira produção de suspense a ganhar o Oscar de melhor filme foi O Silêncio dos Inocentes (Hannibal Lecter <3), de 1992.

Mestres do cinema como Stanley Kubrick, Charles Chaplin, Orson Welles, Jean Luc-Godard e Alfred Hitchcock nunca levaram a estatueta para casa (torta de climão hein Academia).

Barbara Streisand tropeçou quando ganhou o Oscar em 1969, assim como Jennifer Lawrence que caiu ao receber o prêmio no palco, em 2013 (eu tropeço todo dia na rua e nem por isso viro meme da internet).


É isso ai galera, essas foram as curiosidades que eu achei mais legais, se foram uteis, eu nunca saberei, mas que são interessantes, você, nem ninguém pode negar.

Não deixem de assistir hoje a premiação, e deixar aqui nos comentários o seu favorito pra hoje (se não for o Leozinho nós ficaremos muito tristes). Então cruza os dedos e vamos nessa galera.

  • Share:

You Might Also Like

2 Comments